• Dia Nacional dos Animais: Arimateia realiza Feira de Adoção Animal na ALBA

Dia Nacional dos Animais: Arimateia realiza Feira de Adoção Animal na ALBA

15 de março de 2018 \\ Geral

Defensor assíduo dos animais, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), promoveu nesta quarta-feira (dia 14), uma Feira de Adoção Animal no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O evento foi planejado para marcar o Dia Nacional dos Animais, ressaltado anualmente no dia 14 de março. José de Arimateia foi o primeiro parlamentar a realizar em uma Casa Legislativa do Brasil uma mobilização semelhante antes. Centenas de pessoas participaram da ação e foram informadas sobre a importância do gesto de amor e proteção aos animais carentes, especialmente na Bahia que já soma mais de 200 mil animais abandonados, e 100 mil em Salvador.

Para ilustrar a relevância da data, o republicano afirmou que o Dia Nacional dos Animais deve ser encarada pelos humanos, como uma oportunidade de estimular a reflexão e consciência sobre as responsabilidades com os animais, que ainda vivem de forma vulnerável e com ínfima assistência. Durante a mobilização o parlamentar orientou diversas pessoas presentes sobre questões relacionadas a adoção animal. “Adotar requer planejamento, portanto, atentar-se antecipadamente sobre a posse responsável de cães e gatos pode reduzir consideravelmente os índices de abandono destes seres tão especiais. Eles são grandes amigos e assim merecem uma atenção especial”, estimulou Arimateia, autor do Projeto de Lei 20444/2013, que obriga o atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente em todo o Estado, além do criador da Indicação para a construção de um Hospital Público Veterinário na Bahia.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 44,13% dos lares brasileiros têm ao menos um cão em residência, ou seja, a população de cachorros nas casas totaliza 52,2 milhões. Mesmo com essa quantidade exemplificada, ainda existem mais de 20 milhões de cães vivendo nas ruas das grandes metrópoles, como mostra a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Feira de Adoção Animal se estendeu até o início da tarde desta quarta-feira e foi realizada em parceria com a Organização Não Governamental (ONG), “Pegadas de Amor”. A mobilização em defesa dos animais despertou nas pessoas em diversas pessoas presentes o sentimento de amor ao próximo, que resulta na adoção animal e consequentemente oferecer um lar para muitos animais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.