• PMFS: Centro Comercial Popular será inaugurado em setembro

PMFS: Centro Comercial Popular será inaugurado em setembro

21 de fevereiro de 2018 \\ Geral

Em ritmo acelerado, as obras do Centro Comercial Popular, que vêm sendo executadas no Centro de Abastecimento, através de uma Parceria Público-Privada, deverão ser entregues à comunidade em setembro. Orçada em 50 milhões, a iniciativa é resultado de incessantes discussões que envolveram todos os segmentos organizados do Comércio da cidade.

Em visita técnica realizada ao canteiro de obras do equipamento, na manhã desta terça-feira, 20, o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, acompanhou a implantação da fundação da estrutura metálica, etapa que será sequenciada pela colocação do piso.

Estacionamento terá capacidade para 600 veículos

Acompanhado dos coordenadores técnicos do projeto arquitetônico, ele também visitou o estacionamento que vem sendo construídos no piso superior do entreposto comercial, numa área de 23 mil metros quadrados, com capacidade para receber 600 veículos, com uma área exclusiva para carga e descarga de caminhões.

Pacto da Feira

A construção do Centro Comercial Popular é resultado de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Consórcio Feira Popular S/A e a Prefeitura de Feira de Santana.

Denominado de Pacto da Feira, este projeto busca organizar e requalificar o comércio ambulante das ruas centrais da cidade e vai abrigar cerca de dois mil trabalhadores informais em boxes individualizados, dentro de um complexo arquitetônico dotado de conforto e moderna infraestrutura.

“Pela complexidade deste empreendimento e pelo seu alcance socioeconômico, o Centro Comercial Popular se inclui entre as maiores obras em execução em nosso Estado, e vai impulsionar significativamente a Economia do nosso Município”, ponderou Borges Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.