• José de Arimateia define prioridades de trabalho para 2018

José de Arimateia define prioridades de trabalho para 2018

16 de fevereiro de 2018 \\ Geral

Depois do recesso, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) voltou nesta semana à Assembleia Legislativa da Bahia, e já tem as suas diretrizes e prioridades de trabalho bem definidas para o ano de 2018. O republicano promete intensificar as ações e levantar o tema da saúde e devidas melhorias no setor, com o objetivo de oferecer dias melhores para os baianos, através da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia, a qual é presidente. O parlamentar, que está cumprindo o seu terceiro mandato na Casa, garantiu continuar lutando com veemência pelas suas bandeiras, a exemplo: da juventude, animais, idosos, família e vida.

Dentre as suas prioridades, o deputado destacou que vai continuar vigilante, além de um defensor assíduo das questões relacionadas a saúde mental no estado. Ano passado, o parlamentar promoveu mobilizações em favor do Hospital Psiquiátrico Afrânio Peixoto em Vitória da Conquista e o Hospital Especializado Lopes Rodrigues em Feira de Santana, como também foi responsável pela concretização de dois “Abraçaços” em favor das instituições médicas da capital baiana.

No que se refere aos animais, o parlamentar afirmou que vai procurar estabelecer um diálogo com o Governo do Estado para que as Organizações não Governamentais (ONGs) que realizam castração, resgate de animais de rua, abandonados e em situação de risco na Bahia tenham seus convênios renovados e estabelecidos. “A situação é necessária e urgente. São mais de 200 mil animais abandonados somente em Salvador e as organização fazem um trabalho que deveria ser feito pelo Poder Público, mas, lamentavelmente, existe uma indiferença à Causa”, disse Arimateia.

Outra preocupação de Arimateia é com a questão do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar dos idosos. O deputado segue atento com o Projeto de Lei do Poder Executivo, do qual ele foi relator e já foi aprovado no ano de 2013 pela Assembleia Legislativa. O PL tem o desígnio de criar a Política Estadual da Pessoa Idosa, por meio da lei 12.925. “Contudo, lamentavelmente, apesar de termos a Lei em vigor ainda não conseguimos, através do Governo do Estado, regulamentar a Política Estadual da Pessoa Idosa, para então garantir que a Lei produza efeitos realmente concretos”, assinalou Arimateia, garantindo que continuará a trabalhar pela conquista do Fundo Estadual do Idoso na Bahia, além do cumprimento das Políticas Públicas na Bahia. “Voltei inspirado e cheio de ideias para a Bahia que ainda precisa avançar. Vamos em frente!”, garantiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.