• CARNAVAL DE SALVADOR: Veja prévia da programação na Barra e Campo Grande

CARNAVAL DE SALVADOR: Veja prévia da programação na Barra e Campo Grande

30 de janeiro de 2018 \\ Geral

A menos de uma semana do Carnaval de Salvador, a programação oficial ainda não foi divulgada pela prefeitura de Salvador nem pelo governo da Bahia - nesse último caso, uma coletiva está prevista para a tarde desta terça-feira (30). Apesar disso, informações já foram divulgadas individualmente pelos artistas, agremiações e em publicações dos diários oficiais do município e do estado. Considerando as informações obtidas até aqui, o Bahia Notícias elaborou a prévia do que os foliões podem esperar em cada dia de festa. Veja abaixo:

Léo Santana puxou o bloco Muquiranas no Carnaval 2017

(Foto: Elias Dantas / Ag. Haack / Bahia Notícias)

Na quinta-feira, dia 8, a programação começa com um show de Cláudia Leitte e o raper Pitbul, para abrir oficialmente a folia momesca em Salvador. Em seguida, se apresentarão na Barra Àttooxxá, Alinne Rosa, Bell Marques e Denny Denan, além da Pipoca do Eva com a banda Eva, todos em trios elétricos. Já o Furdunço terá como atrações: Outros Baianos, Juan e Ravena, Afoxé Kambalagwanze, Júlio Caldas, Nave Louca, Virgílio, Marquinhos Café, Santo 7, Baianafolia, Grupo Confusão, Alex da Costa, Maglore, Wellington Pacheco, Pimenta Elétrica, Bonneco, MIlsinho Veloso, Kuke Malino, Dan Hius, Peu Baiano e banda, Jau, Duas Medidas, Os Marchistas; Banda Armandinho, Dodô e Osmar; Banda Ragga e Dan Miranda. No Campo Grande, sabe-se que haverá o Arrastão do Léo Santana. Os horários ainda não foram divulgados, mas o prefeito ACM Neto anunciou, durante apresentação do Carnaval, que o primeiro trio sairia da concentração na Barra às 16h, e o último, à meia-noite. Já na sexta-feira, dia 9, se apresentam na Barra Cláudia Leite (bloco Blow Out), Bell Marques (Vumbora), Rafa e Pipo (Banana Coral), Tomate (Fissura), Banda Eva (Eva), Cheiro de Amor (Cheiro Híbrido), Anitta (Bloco das Poderosas), Carlinhso Brown, a Pipoca do Saulo, Froza e Katê. No Campo Grande estão confirmados a banda Olodum (bloco Olodum), Harmonia do Samba (Reduto do Samba) e o arrastão do Parangolé. No sábado (10), a Barra recebe o Léo Santana (Bloco do Nana), Alinne Rosa (O Vale), Bell Marques (Vumbora), Rafa e Pipo (Banana Coral), Timbalada (bloco Timbalada), Banda Eva (Eva), Edu Casanova e a Pipoca do Psirico. No Campo Grande, Parangolé anima o bloco Muquiranas.

Cláudia Leitte puxará blocos e pipoca neste ano

(Foto: Elias Dantas / Ag. Haack / Bahia Notícias)

No domingo (11), a Barra será palco para desfile de Daniela Mercury (bloco Crocodilo), Harmonia do Samba (Meu e Seu), Durval Lélys (Me Abraça), Bell Marques (Camaleão), Tayrone (Tayrone Exclusive), Jammil (Praieiro), Olodum (bloco Olodum), Carlinhos Brown (Camarote Andante) e Tuca Fernandes. No Campo Grande, a promessa da prefeitura é que se apresentem um número maior de artistas locais até a terça-feira, para fortalecer o circuito. Até então, sabe-se que se apresentarão Psirico (bloco Inter), a Pipoca do Saulo e a Pipoca de Cláudia Leitte. A segunda-feira (12) será marcada pela passagem dos Filhos de Gandhy com Carlinhos Brown na Barra, além de Daniela Mercury (Crocodilo), Harmonia do Samba (Meu e Seu), Durval Lélys (Me Abraça), Bell Marques (Camaleão) e Jammil (Praieiro). Já o Campo Grande terá a Pipoca do Gigante, com Léo Santana; Val Macambira, Sarajane, Arrastão do Parangolé, Àttooxxá e Psirico (bloco  Muquiranas). A Barra receberá no último dia de Carnaval, terça-feira (13), Cláudia Leitte (bloco Largadinho), Bell Marques (Camaleão), Carlinhos Brown e o Arrastão da Meia-noite, Gilmelândia e Ju Moraes. No Campo Grande, terá Léo Santana (bloco Muquiranas) e a Pipoca do Saulo.  

Tradição dos Filhos de Gandhy se mantém firme no circuito do Carnaval em 2018

(Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias)

A programação completa, com horários e ordem das atrações nos circuitos, deverá ser divulgada pela prefeitura em coletiva de imprensa. A data prevista para acontecer, de acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, é a próxima quinta-feira (1º). Em coletiva desta terça, o governo do estado deve lançar as atrações dos seus trios sem cordas e do Circuito Batatinha, no Pelourinho.


Fonte: Bahia Notícias 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.