• PMFS: Paredes do pavimento térreo do novo CMDI já foram levantadas

PMFS: Paredes do pavimento térreo do novo CMDI já foram levantadas

30 de janeiro de 2018 \\ Geral

A nova sede do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Eugênio Laurine, que está sendo construída pela Prefeitura de Feira de Santana, no bairro Baraúnas, deverá estar pronta dentro de seis meses. Atualmente os trabalhos estão concentrados na armação das vigas e da laje, para que em breve sejam iniciados os serviços no pavimento superior. Todas as paredes do térreo já foram levantadas.

A unidade será composta de três pavimentos. Terá uma estrutura moderna e ampla, com elevador e ambiente totalmente climatizado, para proporcionar conforto aos seus usuários. O engenheiro da Construtora Simões Estrela, empresa responsável pela obra, Hannockeff Boness, informa que as instalações hidráulicas do térreo também já foram concluídas.  

Salas de raio-X terão revestimento com bário


 
As salas de exames de imagem – Raio X, mamografia e tomografia – onde ficarão os equipamentos que emitem radiação, terão revestimento baritado (mistura de argamassa e bário), que é ideal para proteção radiológica. O equipamento vai funcionar como uma clínica multiuso, onde deverão ser ofertadas algumas especialidades médicas, a exemplo de neurologia, urologia e cardiologia.  

O espaço contará com quatro salas de ultrassom, uma sala de Raio X, uma de mamografia, uma de densitometria, dois consultórios médicos, uma sala de endoscopia, uma sala de recuperação pós-anestésico, uma sala de ecocardiograma, uma sala de eletrocardiograma, espaço para guardar objetos, almoxarifado, dois sanitários no térreo, laboratório de processamento de filmes. O investimento envolve recursos da ordem de R$ 1.061.137,37 mi. 

Mais de 75 mil exames realizados em 2017

A construção da sede própria do CMDI representa um grande avanço para a saúde de Fera de Santana. Atualmente o equipamento, que é administrado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana, funciona num prédio alugado na avenida Maria Quitéria. Somente no ano passado realizou 75.225 exames, como ultrassonografia, mamografia, eletrocardiograma e Raio X. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.