• FEIRA DE SANTANA: Vacina BCG está sendo fornecida em quatro unidades do município

FEIRA DE SANTANA: Vacina BCG está sendo fornecida em quatro unidades do município

29 de janeiro de 2018 \\ Geral

Conforme comunicado da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), há um desabastecimento nacional das vacinas BCG e Pentavalente, problema que ocorre nos repasses do Ministério da Saúde para todo país. Por conta disso, o município de Feira de Santana encontra-se com baixos lotes dos imunizantes. Para não prejudicar a população, a Secretaria Municipal de Saúde criou estratégias na distribuição das vacinas.

Quatro unidades de referência no município, estarão disponibilizando a imunização, são essas: as Unidades Básicas de Saúde (UBS) - Cassa, Caseb I, Serraria Brasil e CSU. Os pacientes do Programa de Saúde da Família (PSF) serão encaminhados para a UBS localizada em sua área de abrangência, que realizará acolhimento e aplicação da vacina BCG e Pentavalente. A Secretaria também esclarece que para evitar desperdícios, os dias de vacinação foram distribuídos entre as unidades, conforme tabela abaixo:.

UBS CASSA

Segunda e quarta-feira

UBS Caseb I

Quarta e Sexta-feira

UBS Jardim Cruzeiro

Terça e Quinta-feira

UBS Serraria Brasil

Terça e Quinta-feira

UBS CSU

Segunda e Sexta-feira

A estratégia segue até o reabastecimento do estoque. Segundo o Ministério da Saúde a regularização no envio dos imunobiológicos tem previsão para fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.