• FEIRA DE SANTANA: Mercado de Carne da feirinha do Sobradinho será inaugurado em março

FEIRA DE SANTANA: Mercado de Carne da feirinha do Sobradinho será inaugurado em março

20 de janeiro de 2018 \\ Geral

Obedecendo aos padrões sanitários exigidos pelo Ministério da Agricultura, o Mercado de Carne da feirinha do Sobradinho será inaugurado no dia 11 de março. A data foi revelada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, em visita ao equipamento, em companhia do secretário Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), na tarde desta sexta-feira, 19.

O mercado foi projetado para comportar quarenta boxes de carnes , medindo quatro metros quadrados cada,  equipados com balcões frigoríficos, serra-fita, pia inox e água corrente.

A área construída é de 290 metros quadrados, enquanto a área coberta é 348 metros quadrados. Os antigos sanitários da feirinha foram totalmente reformados, também visando a oferecer um melhor conforto a feirantes e frequentadores do entreposto comercial.

Prefeitura tirou a gente da sujeira, diz comerciante



"Agora, vamos ter condições de desenvolver melhor o nosso trabalho, porque a Prefeitura tirou a gente da sujeira para um ambiente totalmente higienizado", comemora Ivanilto Oliveira Santos, o "Tio Corrêia", um dos comerciantes fundadores da feirinha.

Investindo na cadeia produtiva



Responsável pela construção de novos galpões e reformas estruturais no comércio de proteínas das feiras livres do Tomba, Cidade Nova, Centro de Abastecimento e Estação Nova, " este é o Governo que mais investiu na cadeia produtiva da carne, além de ter  terceirizado  o Campo do Gado, que estava desativado, e, hoje, abate mais de 4 mil cabeças de boi por mês", ponderou Borges Júnior.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.