• FEIRA DE SANTANA: Praça da Juventude, no Feira VII, será inaugurada em março

FEIRA DE SANTANA: Praça da Juventude, no Feira VII, será inaugurada em março

19 de janeiro de 2018 \\ Geral

Orçada em R$ 451.493,13, a Praça da Juventude, que vem sendo construída no Conjunto Feira VII, através de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério dos Esportes, com financiamento da Caixa Econômica Federal,  será inaugurada em março.

Destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e de lazer, o projeto alia saúde, bem estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas.

O equipamento dispõe de ginásio poliesportivo coberto, cuja infraestrutura completa apresenta-se em módulos divididos em quadra poliesportiva coberta, pistas para salto triplo e caminhada, quadra de vôlei de praia, área de exercício e alongamento, campo de futebol society, pista de skate, um teatro de arena com palco, centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reunião e sanitários.

Consta ainda do projeto, que se constitui num amplo espaço de convivência comunitária, um quiosque de alimentação, vestiários, arquibancadas, bebedouros, grama natural e sintética, sanitários com acesso para pessoas portadoras de deficiência, sistema de iluminação específica para cada pista, paisagismo, totem e mastros para bandeiras.

Comunidade também ganhará um Parque Interativo

Em visita técnica às obras da Praça da Juventude, realizada na manhã desta quinta-feira, 18, o prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou que o equipamento será inaugurado juntamente com o Parque Interativo que vem sendo construído com recursos próprios da Prefeitura, numa área contígua.

Projetado numa área de 10.355 metros quadrados, o projeto contará com um lago interligado por dois tanques comunicantes, que “ tem por objetivo drenar as águas pluviais que alagam os bairros Panorama e Feira VII, e oferecer uma área de lazer urbanizada, complementar à Praça da Juventude”, revelou o prefeito.

José Ronaldo esteve acompanhado dos secretários Justiniano França (Serviços Públicos) e José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), além de técnicos responsáveis pelas obras em andamento.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.