• Sindipetro dá inicio a projeto de recuperação da memória institucional

Sindipetro dá inicio a projeto de recuperação da memória institucional

15 de janeiro de 2018 \\ Geral

Caso você tenha algum material sobre a história do Sindipetro ou da categoria, contribua doando para o memorial.

A diretoria do Sindipetro Bahia deu inicio no mês de janeiro a um importante projeto de recuperação e preservação da memória da entidade, através da construção do Memorial do Sindipetro Bahia. Para isto uma equipe de arquivistas e pesquisadores com larga experiência, que já efetuou um trabalho de grande reconhecimento na Faculdade de Direito da UFBA, foi contratada e já está com as mãos na massa, identificando, recuperando e organizando os documentos do sindicato, como atas, livros de registro, boletins, fotos e diversos outros.   

O projeto está sendo coordenado e acompanhado de perto pelos setores de Formação e Comunicação. O diretor do setor de formação Attila Barbosa, afirma que “estamos colocando em prática o lema que rege a nossa entidade, ressaltado em nosso slogan que tem a seguinte frase: “resgatando o passado para construir o futuro”. Para ele resgatar e preservar a memória institucional é um a forma de manter viva a história da  categoria petroleira para que as gerações futuras possam conhecer as lutas que levaram às conquistas dos petroleiros e petroleiras”.

O projeto de recuperação da memória se estende pelo ano de 2018 e a diretoria do Sindipetro Bahia solicita que todos que tenham algum documento antigo (fotos, livros, cartas, etc) referente ao sindicato ou ao trabalho executado nas unidades do Sistema Petrobrás, que procurem a entidade para doar e assim ajudar na recuperação da memória da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.