• Fluminense empata e fica em quarto no Baianão 2016

Fluminense empata e fica em quarto no Baianão 2016

08 de maio de 2016 \\ Esportes

Jogando esta tarde no Estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro, o Fluminense ficou no empate em 1 x 1 com a Juazeirense e assim terminou como quarto colocado geral do Campeonato Baiano 2016. A disputa do terceiro lugar valia vaga para a Copa Nordeste 2017, mas a Juazeirense foi beneficiada por jogar por dois resultados iguais e como empatou a primeira partida em 0 x 0 ficou com a vaga na competição regional.

O jogo começou com a Juazeirense em cima, buscando ampliar a vantagem que já tinha por conta da primeira partida e aos 2 minutos, depois de uma falha do zagueiro Eduardo, Sassá roubou a bola invadiu a área e chutou forte e o goleiro Jair salvou com os pés o que poderia ser o primeiro gol do Cancão de Fogo. O tricolor feirense respondeu aos seis minutos, numa boa triangulação entre Zé Aquiraz e Fernando, que lançou bem Kel, que por sua vez invadiu bem e chutou forte com a bola passando perigosamente pela linha de fundo.

O time feirense voltou a levar perigo aos oito minutos numa cobrança de falta de Azevedo, em que ele cruzou a bola na área, o zagueiro Alysson cabeceou forte para uma boa defesa de Tigre. O jogo seguiu equilibrado e o time de Juazeiro por pouco não fez o gol com Sassá que acertou um “sem pulo” levando muito perigo a meta de Jair. O Fluminense teve uma grande oportunidade aos 26 minutos, quando teve uma penalidade máxima ao seu favor: o atacante Kel invadiu bem a área e o zagueiro Emerson derrubou na área. Alysson cobrou e o goleiro Tigre defendeu.

O Flu não se abateu e continuou buscando o gol até que aos 37 minutos, o meia Fernando fez boa jogada e lançou a bola na área, o atacante Kel, que fazia boa partida surgiu entre os zagueiros dominou e chutou forte vencendo goleiro Tigre fazendo 1 x 0 Fluminense. O time da casa foi para cima e quase empatou com Deca, depois de uma cobrança de falta em dois lances, a bola sobrou para o lateral-esquerdo que chutou forte e a bola passou raspando a trave. O primeiro tempo terminou 1 x 0 para o Fluminense.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com a Juazeirense indo para cima em busca do gol de empate. O Fluminense começou mantendo a mesma tranquilidade que terminou o primeiro tempo, porém o Cancão de Fogo passou a pressionar ganhando as ações do meio-campo. O treinador Arnaldo Lira colocou Deon em lugar de Kel para dar mais experiência ao ataque. Aos 19 minutos, a Juazeirense depois de um bate rebate na área teve uma penalidade máxima marcada: a bola bateu na mão de Eduardo e o árbitro marcou a falta. Nino Guerreiro cobrou e marcou o gol de empate.

O técnico tentou mudar a postura do time colocando Luquinhas em lugar de Alessandro Azevedo, mas a Juazeirense continuou levando muito mais perigo a meta de Jair. O Cancão de Fogo conseguiu segurar o empate em 1 x 1 e assim vai disputar a Copa Nordeste pelo segundo ano consecutivo. O Fluminense agora vai se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que vai começar no próximo mês de junho.



Juazeirense x Feirense
Local – Estádio Adauto Moraes – Juazeiro-BA
Horário – 16 horas 

 

Arbitragem – Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por José Carlos Oliveira Santos e Cláudio Antônio Dias Aragão.

Público – 515 pagantes Renda – R$ 2.570,00

Gols – Kel (Fluminense 37min-1º tempo), Nino Guerreiro (Juazeirense 19 min – 2º tempo)
Juazeirense – Tigre; Alex Travassos (Patrick), Emerson, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan e Wanderson (Vaguinho); Nino Guerreiro e Sassá (Nem).

Técnico – Evandro Guimarães.

Fluminense – Jair; Edson, Eduardo, Alysson e Zé Aquiraz (Lucas); Din, Mica, Alessandro Azevedo (Luquinhas) e Fernando; Kel (Deon), e Etinho.

Técnico- Arnaldo Lira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE