• Sem Gilberto e Kanu, Bahia enfrenta o Grêmio em Porto Alegre

Sem Gilberto e Kanu, Bahia enfrenta o Grêmio em Porto Alegre

04 de novembro de 2023 \\ Esportes

Após bater o Fluminense por 1 a 0 e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta o Grêmio, neste sábado (4), às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada da Série A.

 

Na 14ª colocação com 37 pontos, mesma pontuação de Santos e Cruzeiro, e três à frente do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Bahia busca voltar a vencer fora de casa, após perder para Cruzeiro e Palmeiras longe dos seus domínios. O último triunfo tricolor distante da Fonte Nova aconteceu no dia 6 de outubro, no 6 a 4 diante do Goiás, na Serrinha, em Goiânia.

 

Para o duelo de tricolores, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o lateral-direito Gilberto e o zagueiro Kanu, ambos suspensos. Cicinho e Gabriel Xabier devem ser os substitutos. O zagueiro Raul Gustavo, lesionado, permanece fora. Em compensação, Ceni poderá contar com o retorno do atacante Rafael Ratão, que se recuperou de contusão e treinou normalmente durante a semana.

 

O volante Rezende, titular, quando disponível, em todos os jogos do Bahia no 2° turno do Brasileirão, projetou o jogo na Arena do Grêmio.

 

“Nós sabemos que será uma partida muito complicada, contra um time que está na briga pelo título, tá lá em cima na tabela. Mas sabemos da nossa qualidade e capacidade de vencer fora de casa”, declarou o volante tricolor.

 

GRÊMIO

 

Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, o Grêmio recebe o Bahia após vencer nas últimas três rodadas contra Flamengo, América-MG e Coritiba. Em casa, o Tricolor Gaúcho tem a terceira melhor campanha, com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas em 15 partidas realizadas.

 

Para o confronto, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o volante Pepê e o zagueiro Pedro Geromel, ambos lesionados após a vitória contra o Coritiba, na última rodada.

 

No primeiro turno do Brasileirão, o Grêmio venceu o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Nesta temporada, as duas equipes também se enfrentaram duas vezes pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após dois empates por 1 a 1, o time gaúcho avançou nos pênaltis.

 

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Bahia

Campeonato Brasileiro - 32ª rodada

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Data: 04/11/2023 (sábado)

Horário: 19h30

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistentes:  Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR:  Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) - RN

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni. 

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Galdino e Reinaldo; Suárez. Técnico: Renato Potaluppi. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esportes.