• 35 projetos foram contemplados na nova lista do Programa FazAtleta

35 projetos foram contemplados na nova lista do Programa FazAtleta

24 de maio de 2023 \\ Esportes

Figueiredo, Gabriel Godoy, Gabriela Bettoni e Luana Paiva já faziam parte do programa no ano passado e seguem neste ano. A novidade é o tenista Bernardo Belitardo. Além deles, Gabriel Rebouças Cardoso, na natação, e Phidelcina Ramos, no karatê, completam o grupo nesta lista de 2023, repetindo anos anteriores.

Eventos

O ciclismo também está presente na lista dos eventos com o Suba 100, organizado pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e previsto para este final de semana, começando na sexta-feira (26) até domingo (28), na cidade de Santa Terezinha. Desde 2015 no mesmo local, o evento de Mountain Bike XCM terá um percurso de 160 km e altimetria acumulada superior a quatro mil metros, com previsão de 1.500 competidores.

Com a previsão de 1.200 atletas participantes, a corrida de rua Turbo Run chega à terceira edição, sob a supervisão técnica da Federação Baiana de Atletismo (FBA), no dia 4 de junho, em Salvador. Após a primeira edição no Dique do Tororó, o local de largada será no estacionamento do Jardim de Alah, como na segunda etapa, com os percursos de 5 km e 10 km.

Programa

Criado em 1999, o FazAtleta é destinado a atletas, equipes e eventos, por meio do abatimento de até 80% do valor total do projeto esportivo como abatimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), enquanto os 20% restantes são de recursos diretos, para a empresa patrocinada. O proponente precisa apresentar um projeto com todos os documentos necessários e divulgados no site da Setre, na seção FazAtleta, que será submetida a uma análise prévia e, caso tudo esteja correto, à comissão gerenciadora.

Fonte: Ascom/Sudesb


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esportes.