• Esquenta Micareta poderá fazer parte do calendário oficial de festas em Feira de Santana

Esquenta Micareta poderá fazer parte do calendário oficial de festas em Feira de Santana

19 de abril de 2015 \\ Especial Micareta

Em sua terceira edição, o Esquenta, festa que é uma prévia da Micareta, atraiu dezenas de pessoas à Rua São Domingos, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana. A rua, que tem vários bares, ficou movimentada com o cortejo do Rixô Elétrico e da Banda de Maragogipe, que subiam e desciam, animando dezenas de pessoas. O evento conta com apoio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e teve a participação das majestades da festa.
 
Uma das atrações este ano do Esquenta Micareta foi o Rixô Elétrico, uma espécie de minitrio de Salvador, que toca músicas de antigos carnavais. O que chama atenção no veículo, além dos equipamentos eletrônicos, é o fato dele não ser motorizado. O carro é empurrado e há um pedal, que pode ajudar no caso do veículo ter que subir uma ladeira.
 
A ideia do criar o Rixô foi do espanhol Fred Menendez, que estava satisfeito em participar dessa prévia da Micareta em Feira de Santana. “Estamos pela primeira vez em Feira e o Rixô é essa máquina maravilhosa, onde a gente tenta manter a chama da fubica de Armandinho, Dodô e Osmar. Tocamos músicas de frevo, rock, do pop nacional e levamos isso de forma alegre, com um som mais baixo, diferente do padrão de um trio elétrico”, afirmou.
 
Fred explicou que Rixô significa veículo movido a propulsão humana e se apresenta em várias cidades da Bahia. Além disso, informa o músico, tem outro veículo desse na Itália, chamado de Rixozinho. A animação da festa também contou com a participação da banda de Maragogipe.
 
O diretor de Eventos da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos, fez uma avaliação positiva da terceira edição do Esquenta. “É um evento que a prefeitura não gasta um centavo. A festa acontece em função de patrocínios. Estou altamente gratificado, pois este terceiro Esquenta superou todas as nossas expectativas”, afirmou.
 
Ele informou que a festa poderá fazer parte do calendário oficial de eventos populares de Feira de Santana, em decorrência da boa participação do público. Naron fez um agradecimento ao Shopping Boulevard e a empresa Ambev pelo apoio.
 
A rainha da Micareta Carolina Silva, que participou do Esquenta ao lado do rei mono Fred Abreu e as duas princesas Wagna Gomes e Aparecida Souza, estava bastante animada. “Essa prévia Esquenta, demonstra que a Micareta vai ser linda, com músicas que relembram antigos carnavais”, disse.
 
Fonte: Acorda Cidade 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE