• Preços do petróleo avançam 7% com conflito da Ucrânia compensando esperanças de oferta do Irã

Preços do petróleo avançam 7% com conflito da Ucrânia compensando esperanças de oferta do Irã

05 de março de 2022 \\ Economia

O petróleo saltou 7% nesta sexta-feira em uma sessão volátil, à medida que a interrupção das exportações russas a partir de sanções ocidentais superou as esperanças de mais oferta iraniana se Washington chegar a um acordo nuclear com Teerã. (Foto ilustração)

Os preços subiram no início da sessão depois que as tropas russas tomaram a maior usina nuclear da Europa. Um incêndio em um prédio de treinamento foi extinto e as autoridades disseram que a instalação agora estava segura.

O rali foi estendido após o governo Biden afirmar que está analisando opções para cortar as importações americanas de petróleo russo e ponderando possíveis ações para minimizar o impacto nos suprimentos globais e nos consumidores.

Os contratos futuros do petróleo subiram mais de 20% desde que os Estados Unidos e aliados sancionaram a Rússia após a invasão da Ucrânia no dia 24 de fevereiro. As vendas de petróleo russo foram interrompidas, com os vendedores achando muito difícil fazer negócios, mesmo que ofereçam grandes descontos em relação ao petróleo Brent.

Os futuros do Brent avançaram 7,65 dólares, ou 6,9%, fechando em 118,11 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) subiu 8,01 dólares, ou 7,4%, encerrando a 115,68 dólares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia.