• Água sanitária Qboa será produzida em Feira, projeto da fábrica foi apresentado a Colbert Filho

Água sanitária Qboa será produzida em Feira, projeto da fábrica foi apresentado a Colbert Filho

09 de maio de 2019 \\ Economia

A partir do segundo semestre de 2020, a água sanitária Qboa, sinônimo de produto, também será produzida em Feira de Santana. O projeto da fábrica foi apresentado por diretores da Anhembi, detentora da marca, ao prefeito Colbert Filho na manhã desta quinta-feira, 9, no Paço Municipal Maria Quitéria.

Colbert Filho disse que a escolha de Feira de Santana pela Anhembi mostra o potencial do município para atrair novas empresas. “A localização estratégica e a mão de obra de qualidade, são nossos diferenciais”.

A partir do parque fabril de Feira de Santana, continuou o prefeito, os produtos da marca podem ser levados aos mais variados mercados consumidores, facilitado pela posição geográfica do município. No Nordeste, detém 37% do mercado.

De acordo com o diretor executivo da Anhembi, Samuel Noronha, o investimento inicial será de R$ 15 milhões e a unidade vai gerar aproximadamente 250 empregos diretos e indiretos. O terreno está em fase de terraplanagem.

A empresa, que tem 72 anos de atuação no mercado, tem unidades fabris em Osasco (SP) e em Simões Filho. Segundo ele, a água sanitária fabricada pela Anhembi cresceu 11% no primeiro trimestre deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2018.

A empresa é a quinta maior fabricante de água sanitária do mundo e a Qboa é a quarta mais vendida da terra. A futura unidade local vai do envase, montagem e paletização, centro de armazenagem e distribuição para os principais mercados da região e do centro-oeste.

No segundo semestre, de acordo com o diretor executivo, será firmada parceria com o Senai com vistas à formação de mão de obra. Outro ponto enfatizado foi com relação aos produtos usados na fabricação dos vasos. “A fórmula usada são de produtos biodegradáveis”, afirmou o diretor de Operações, Renato Borcucchi.

Também estiveram presentes os secretários de Meio Ambiente, Arcênio de Oliveira, de Planejamento, Carlos Brito e de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, a gerente executiva da empresa, Rosário Barros e o vereador Marcos Lima.

Fonte: PMFS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia.