Grupo Fragnani projeta crescimento de 12% nas vendas no primeiro semestre de 2019
Depois de apresentar um bom desempenho em 2018, o Grupo Fragnani, um dos maiores fabricantes de pisos e revestimentos cerâmicos do Brasil, projeta um crescimento de 12% nas vendas nesse primeiro semestre de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado.
"Apesar de termos um caminho longo a percorrer para alcançar o PIB de 2014, estamos otimistas para 2019, acreditamos que será o ano da aceleração econômica do nosso país. Contudo, sabemos que tudo depende das reformas implantadas e, não podemos esquecer, da saúde econômica do mercado externo também", afirma Bianca Fragnani, gerente de marketing do Grupo.
Recentemente, o novo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, anunciou que focará as operações do banco na concessão de crédito imobiliário para a população de baixa renda. Essa estratégia deve impactar positivamente nos resultados da Indústria Cerâmica do Nordeste (Incenor), produzida em Dias d'Ávila, na Bahia, e da Incefra, fabricada em Cordeirópolis, interior de São Paulo, que são fornecedoras de cerâmica do programa Minha Casa Minha Vida.
Para impulsionar ainda mais as vendas, o grupo também investe no lançamento de novos formatos na Tecnogres, empresa que tem produção na Bahia, e na Incefra. As novas peças serão apresentadas na Expo Revestir, maior feira da América Latina envolvendo empresas deste segmento que acontece nos dias 12 e 15 março em São Paulo.
Exportação
Enquanto a Tecnogres investe na produção de revestimentos com um conceito diferenciado, aliando design e exclusividade para o mercado do Nordeste, a Incefra atua de olho no mercado externo. Atualmente, a empresa exporta, em média, 15% da produção mensal para mais de 50 países, sobretudo na América Latina e África.
“Para 2019 é esperado um crescimento na exportação de cerca de 10% sobre 2018, pelo aumento da nossa produção. Mesmo com o mercado interno aquecido, a Incefra investe na exportação, reservando parte da sua produção para essa modalidade de vendas. Esse posicionamento estratégico contribui para tornar a nossa indústria referência internacional”, explica José Donizeti Marsola, gestor de vendas da Incefra.
Economia.
-
Safra baiana 2023 tem avanço estimado em 6,9% na comparação com 2022, ano com...
-
Brasileiro mais escolarizado vê renda desabar e cai na informalidade
-
Gasolina tem leve queda nos postos e interrompe sequência de altas
-
Com apoio técnico e financeiro da Seagri, 43ª Expo Uauá deve receber 50 mil...
-
SDE fomenta desenvolvimento da agricultura familiar do Sertão Baiano durante a IV...
-
Bahia é escolhida pela Goldwind Energias Renováveis para instalação de planta de...
-
Confiança do setor produtivo baiano emendou terceira alta seguida em julho
-
Obras do Parque Eólico de Canudos devem ser retomadas após decisão judicial
-
Chocolates da Agricultura familiar marcam presença na Chocolat Bahia 2023 em Ilhéus
-
Bahia alcança R$ 3,8 bilhões em investimentos públicos no primeiro semestre
-
Produção agroecológica garante segurança alimentar e nutricional no Piemonte do...
-
Convênios para fomentar empreendedorismo e inovação na Bahia são assinados por...
-
Bahia receberá mais de R$ 1,5 bilhões em investimentos por meio de protocolos de...
-
‘Feira de São João’ está de volta na Ceasa e deve movimentar a economia baiana
-
Arroba do boi gordo despenca e tem a maior queda anual (com folga) em 20 anos
-