•  Missão do Banco Mundial inicia avaliação do projeto Bahia Produtiva

Missão do Banco Mundial inicia avaliação do projeto Bahia Produtiva

03 de dezembro de 2018 \\ Economia

Um grupo formado por representantes do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird/Banco Mundial) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), iniciou, nesta segunda-feira (3), na sede da SDR, em Salvador, a Missão de Supervisão do projeto Bahia Produtiva. 


"Esta é mais uma visita de acompanhamento do projeto Bahia Produtiva, que visa aprimorar os nossos instrumentos de controle e avaliação, como a linha de base para termos condições de apurar os impactos na renda e na qualidade de vida das famílias beneficiadas", destacou o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias.


A reunião abrangeu a apresentação do resultado do Relatório do Estudo da Linha de Base, considerado fundamental para que seja feita, próximo à conclusão do projeto, a avaliação de impacto e verificar quais os efeitos do projeto em relação ao que foi planejado e o que foi efetivamente realizado e alcançado. “É uma das atividades importantes do projeto. Nesta primeira reunião, verificamos vários avanços significativos, com relação ao primeiro semestre deste ano”, observou a especialista sênior em Desenvolvimento Rural, do Banco Mundial, Fátima Amazonas. 


O Bahia Produtiva está sendo acompanhado continuamente pelo Banco Mundial, por meio de videoconferências, visitas técnicas e pelos relatórios de progresso enviados pela equipe técnica.

 

Programação


Nesta etapa da missão, que segue até sexta-feira (7), estão previstas visitas de campo a produtores de café do sudoeste baiano e a uma empresa parceira, inseridos em um dos projetos selecionados no edital de Alianças Produtivas.


Na segunda etapa da missão, será monitorado o Componente II, voltado para Água e Saneamento, com visitas de campo e a participação de representantes da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), parceira na implementação e execução desse componente.


Entre os aspectos que serão avaliados durante a missão está a situação atual do projeto Bahia Produtiva relacionada a assistência técnica e extensão rural, capacitação/formação, comunicação, inovações dos editais 2018 e ações para o fortalecimento de ambientes de negócios sustentáveis.


Fonte: Ascom/SDR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia.