• Circo de Só Ler leva diversão para escolas públicas da Bahia

Circo de Só Ler leva diversão para escolas públicas da Bahia

24 de abril de 2019 \\ Cultura

Depois de Salvador, Aracaju, Fortaleza, Alagoinhas e Dias D’ávila, O Circo de Só Ler – Teatro de Bonecos, realiza, no mês de maio, apresentações na cidade de Feira de Santana (02/05), percorrendo depois os municípios de Lauro de Freitas (07/05), Camaçari (08/05) e São Francisco do Conde (09/05), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A temporada tem patrocínio da Bahiagás e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.


 


"O Circo de Só Ler - Teatro de Bonecos" é um musical para o público infantil, que estimula os hábitos de leitura, valoriza o papel da escola e homenageia os professores como grandes artistas do saber. 


 


Premiado como melhor espetáculo infanto-juvenil da Bahia em 2014, no formato com atores (Prêmio Braskem de Teatro), agora no formato de fantoches, traz, além de uma nova ludicidade, a possibilidade de ser realizado em praças públicas, feiras literárias e, em especial, nas escolas, que, segundo o autor, “são os verdadeiros Circos de Só Ler".


 


O musical conta a história de um menino que não sabia ler e, com a chegada de um circo bem diferente à sua cidade, viaja no mundo mágico da literatura infantil. As músicas, o texto e a direção são de Gerson Guimarães, professor de História e compositor, cujas composições são gravadas por grandes nomes da música, como Daniela Mercury, Claudia Leite, Netinho e Jau.


 


FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.


 

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