• Teatro em Humildes mostra sacrifício de Cristo pela humanidade

Teatro em Humildes mostra sacrifício de Cristo pela humanidade

20 de abril de 2019 \\ Cultura

A mais comovente história da humanidade, contada através do Grupo de Teatro de Humildes, retratou a passagem de Jesus Cristo pela Terra e seu sacrifício em defesa da humanidade. A encenação foi apresentada na noite da Sexta-feira da Paixão, na praça da sede do distrito de Humildes, e atraiu milhares de pessoas.


O cenário, montado ao ar livre, foi interpretado, mais uma vez, por artistas da própria comunidade, que dedicam a data a evangelizar através da encenação teatral. E no palco, armado ao longo da praça ao lado do Mercado Municipal, as principais passagens de Cristo foram revividas.


O espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo” foi encenado na praça da rua Cônego Olímpio, a partir das 20h. É promovido pelo Governo Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e com sonorização de Del Sonorização.


Mais de 100 atores, pessoas que no dia-a-dia se dedicam a diversos outros afazeres, participaram da encenação, que vem sendo produzida há 19 anos.


Ao longo de quase duas décadas, o espetáculo é coordenado por Ubaldo de Oliveira, que também interpreta Jesus Cristo. E a história comovente chama a atenção de crianças, jovens, adultos e idosos, remetendo todos a profundos momentos de reflexão sobre as comemorações da Páscoa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE