•  PMFS: Mistura de ritmos na primeira noite da Festa de Reis de Tiquaruçu

PMFS: Mistura de ritmos na primeira noite da Festa de Reis de Tiquaruçu

08 de janeiro de 2018 \\ Cultura

A lua estava tímida no início da primeira noite dos festejos do Reisado de São Vicente. Um pouco encoberta pelas nuvens, o que disfarçou um pouco seu brilho. Timidez que não chegou ao público em momento algum. Só havia espaço para o arrocha das bandas na noite de sábado, 06.

A música “não deixo não” de autoria do cantor Mano Walter, foi a mais entoada da noite. Mas uma interpretação em especial, chamou a atenção. A identificação do público foi tão intensa que parecia ser o próprio Mano Walter ali.  Mas era a banda 100 Parea, penúltima a se apresentar. Bastou soarem as duas primeiras palavras e a multidão deu conta do resto.

Público lotou a praça de Tiquaruçu

Um coral imenso se formava em frente ao Mercado de Tiquaruçu, que se estendia por toda a praça. Tal identificação também vinha do aspecto visual. A banda tem orgulho de manter, tanto em sua música, quanto na aparência, o visual do “peão”, do sertanejo. Do povo de Tiquaruçu.

Mas eles não estavam só naquela noite. Mais arrocha veio das bandas Pegada Love e do, eventual, trio Musical Desejo, que apresentou repertório eclético. Dos mais recentes sucessos do sertanejo universitário e arrocha, aos grandes clássicos do forró pé-de-serra e até Zé Ramalho e lambada.

Outra figura que marcou presença na festa foi o conterrâneo Beto Cardoso, saindo “diretamente” de uma cirurgia de risco para os palcos do festejo. De Reginaldo Rossi em diante. Era o momento do brega na festa de Reis. O cantor Felipe Aladdin encerrou a noite. E até a lua, tímida no início, veio ver por completar aquela folia na praça de Tiquaruçu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE