ONU pede maior investimento em fontes renováveis de energia
A Organização das Nações Unidas (ONU) pediu mais investimentos em fontes renováveis de energia para proteger crianças da poluição do ar no sudeste e no sul da Ásia. (Foto ilustração)
O porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, conversou com repórteres na quinta-feira. Ele afirmou que cerca de 620 milhões de crianças na região estão respirando ar tóxico e poluído. E acrescentou que crianças parecem ser mais afetadas do que adultos.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou comunicado pedindo imediata ação para lidar com o problema. Segundo o órgão, governos da região e de todo o mundo devem adotar medidas urgentes para reduzir a poluição do ar, investindo em fontes renováveis de energia, que são mais limpas, como energia solar, em substituição a combustíveis fósseis.
Em reunião da Associação nas Naçõpes do Sudeste Asiático, realizada neste mês na Tailândia, o secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que a maior parte dos planos de construção no mundo, de usinas de energia que utilizam carvão vem do leste, sul e sudeste asiático. Ele pediu que seja proibida a construção de novas usinas a partir de 2020. (ABr)
PUBLICIDADE PUBLICIDADEBrasil.
-
Comissão aprova projeto que prevê desconto em pedágio para carros com mais de...
-
Bruno De Luca e outras testemunhas serão intimadas a depor no caso do atropelamento...
-
Tragédia do litoral de SP: corpo de desaparecido é encontrado e número de mortes...
-
Governo libera mais R$ 4,5 milhões a cidades afetadas por desastres naturais
-
Novo vírus ataca transferências no Pix para roubar vítimas; veja como se proteger
-
Bahia envia profissionais de saúde para auxiliar no atendimento de indígenas na...
-
-
PSD DE PACHECO CRESCE E SUPERA O PL COMO MAIOR BANCADA NO SENADO
-
Ministro Luís Roberto Barroso é escoltado após ser hostilizado por manifestantes...
-
Parceria entre EBC e Canal Rural incrementa produção do Agro Nacional
-
Resumo 7 de Setembro: confira os principais acontecimentos dos atos que marcaram o...
-
Grito dos Excluídos tem 27ª edição em SP em ato contra o governo
-
-
-
-