• Tragédia na BR-116: Seis pessoas, entre elas uma criança, morrem em grave acidente

Tragédia na BR-116: Seis pessoas, entre elas uma criança, morrem em grave acidente

02 de agosto de 2018 \\ Acidente

Seis pessoas, entre elas uma criança, morreram nesta quinta-feira (2), após um acidente gravíssimo envolvendo três veículos na BR-116 Sul, na localidade Quarana, em Antônio Cardoso. A sexta vítima, identificada como Rosangela Aragão Cerqueira, 39 anos, ainda foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. As cinco vítimas que morreram no local estavam em um veículo Parati azul (de placa JMA-8587, licença de Santo Estêvão, que fazia transporte clandestino de Santo Estêvão para Antônio Cardoso), e seguiam sentido Feira de Santana por volta das 12h20 quando houve a colisão com uma carreta bitrem de placa NRC-4294, licença de Fortaleza.

Na Parati estava o pequeno Elias Cerqueira Santos, 6 anos, que morava em Santo Estêvão Velho, na cidade de Antônio Cardoso. Ele viajava com a avó Maria Conceição Aragão Cerqueira, 61 anos, que morava na Fazenda Quarana, na mesma cidade, e a tia Rosângela Aragão. O condutor da Parati foi identificado como Pedro Gonçalves dos Santos, 48 anos. Também estavam no veículo Elil de Jesus Sá, 43 anos, e Michael Nascimento Sá, 17 anos. Quatro corpos ficaram presos às ferragens e equipes de resgate da ViaBahia foram acionadas para fazer a remoção. O policial De Santos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que, de acordo com relatos de testemunhas, um caminhão tentou fazer uma ultrapassagem, mas não conseguiu completar e ao retornar para a pista bateu na Paraty, que foi lançada em direção ao bitrem no sentido oposto. “Segundo relatos das testemunhas, uma vez que não temos o parecer preciso, um caminhoneiro, que também seguia sentido Feira de Santana, foi fazer uma ultrapassagem. Quando ele percebeu que não daria para concluir essa ultrapassagem, ele tentou retornar para sua pista pegando a Parati lateralmente, que perdeu o controle e foi para a pista contrária, sentido Santo Estevão, e a carreta acabou por colidir de frente vitimando essas pessoas”, disse.

Prisão

Motorista do caminhão José Guilherme, 21 anos, foi preso pela PRF e prestou depoimento na delegacia de Antônio Cardoso. Ele é caminhoneiro há três anos e reside na cidade de Tanque Novo (BA). O caminhão está apreendido no posto da PRF.

Condições da pista

O acidente provocou um longo congestionamento. O PRF destacou que, além de não estar duplicada, a rodovia não estava em boas condições de trafegabilidade.No sentido Santo Estevão, praticamente, não tem acostamento e no sentido Feira de Santana está em péssimas condições, no trecho onde ocorreu a colisão. (Com informações e fotos do repórter Aldo Matos / Acorda Cidade).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Acidente.