• Acidente entre micro-ônibus e caminhão deixa um morto e 32 feridos na Bahia

Acidente entre micro-ônibus e caminhão deixa um morto e 32 feridos na Bahia

16 de fevereiro de 2018 \\ Acidente

Um acidente entre um micro-ônibus e um caminhão deixou um morto e 32 feridos no Km-719, na BR-116, trecho que corresponde à cidade de Manoel Vitorino, sudoeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (16).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão ficou preso às ferragens e morreu no local. Ele foi identificado como Matheus Souza Chaves e tinha 30 anos.

O micro-ônibus transportava 32 passageiros e todos ficaram feridos. Desse total, 15 foram socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, com escoriações. Quatro estão em estado grave. As outras vítimas foram atendidas ainda no local.

O acidente foi uma colisão frontal entre os dois veículos e a causa provável, segundo informações preliminares da PRF, é de que tenha sido uma ultrapassagem indevida. Com o impacto da batida, a frente do caminhão chegou a entrar no micro-ônibus.

Inicialmente, a PRF informou que o micro-ônibus havia saído de São Paulo. No entanto, um dos passageiros informou que o ônibus partiu do Rio de Janeiro, mas que fez paradas em vários lugares.

A cidade destino do transporte não foi revelada. A polícia averigua se o transporte dessas pessoas era regularizado.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dos municípios de Poções e Jequié foram ao local para ajudar no atendimento aos feridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Acidente.