• Governistas defendem secretário, em caso de divulgação de nomes que tiveram suspenso passe livre em ônibus

Governistas defendem secretário, em caso de divulgação de nomes que tiveram suspenso passe livre em ônibus

24 de setembro de 2025 \\ Geral

Vereadores que apoiam o Governo Municipal defenderam hoje (23) o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, de críticas pela divulgação, no Diário Oficial do Município, dos nomes de pessoas que tiveram o passe livre suspenso no transporte coletivo. São pessoas que convivem com anemia falciforme, fibromialgia e HIV/Aids. O assunto tem grande repercussão nos meios de comunicação em todo o Estado.

O líder da base governista na Câmara, José Carneiro (União), pediu cautela e destacou que Sérgio Carneiro já reconheceu publicamente o erro e pediu desculpas. Para o parlamentar, o governo tomou as providências cabíveis ao instaurar ontem (22) uma sindicância interna para apurar os fatos, cujo resultado será publicado dentro de 15 dias.

Outros vereadores também manifestaram confiança na conduta do secretário. Jurandy Carvalho (PSDB)
reconheceu o sofrimento dos portadores das doenças e defendeu a união de forças, inclusive através do diálogo com o prefeito e o secretário de Mobilidade, Sérgio Carneiro, para encontrar uma solução definitiva. Luiz da Feira (PP) ressaltou que Sérgio Carneiro possui trajetória ilibada e não teria intenção de prejudicar os beneficiários.

Pastor Valdemir (PP) acrescentou que o processo de sindicância em andamento deve trazer as respostas necessárias. Já Lulinha da Gente (União) reforçou que o secretário está à disposição para comparecer à Câmara esclarecer o ocorrido, destacando sua experiência como advogado e servidor público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.