• Silvio Dias comemora rede de água para povoados de Jaguara

Silvio Dias comemora rede de água para povoados de Jaguara

17 de junho de 2025 \\ Geral

Os moradores das comunidades de Bebedouro e Honorato, ambas localizadas no distrito de Jaguara, estão comemorando o anúncio de ampliação do sistema de abastecimento de água, feito pela Embasa ontem (16), durante cerimônia com participações do governador Jerônimo Rodrigues e do prefeito José Ronaldo. O registro foi feito na Câmara, esta terça (17), pelo vereador Silvio Dias (PT), em pronunciamento na Tribuna da Casa, onde destacou a luta das familias residentes nessas localidades, ao longo do tempo, em busca da conquista que agora chega até elas.

Desde 2021, disse ele, fez estes pedidos, à empresa estatal de saneamento, para aquelas comunidades: “Inclusive, recentemente, estivemos na Diretoria Geral da Embasa, dialogando para que estas obras fossem realizadas”. Segundo Silvio Dias, levantamentos feitos em Bebedouro detectaram que serão quase 12km para conseguir levar água até lá. Ainda em Jaguara, o serviço de abastecimento também beneficiará moradores de Sete Portas e Barra, informou.

“E neste pacote, Feira terá obras executadas pela Embasa para o sistema de esgotamento sanitário. É o Governo do Estado investindo e trazendo obras de infraestrutura para o nosso Município”, disse, lembrando que no caso destas duas últimas comunidades, houve cobranças também do deputado federal Zé Neto (PT).

Independentemente de quem fez os pleitos, observou o petista, “importante é que agora aqueles feirenses serão alvos de investimento de grande valor”. Então, ele assinala, “agradecemos ao governador, ao diretor regional da Embasa, Raimundo Neto, e a todos que contribuíram para esta conquista, felicitando os moradores, que em breve devem ter água em suas residências”.

Jorge Oliveira (PRD) destacou que a sintonia entre os poderes Legislativo e Executivo, foi essencial. “Mas, o ponto final, da população beneficiada, é o mais importante”, ponderou. Já Edvaldo Lima (União), apesar de reconhecer a importância de ser disponibilizado o serviço para as comunidades rurais, levantou dúvidas se realmente será concretizada a obra. “A água em Bebedouro não chegou até hoje. E será que chegará? Ou será igual a duplicação da rodovia BA 502 (obra do Governo do Estado) onde se fez apenas 1,5km da pista e parou?”, criticou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.