• ARIMATEIA LOUVA OS 47 ANOS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

ARIMATEIA LOUVA OS 47 ANOS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

09 de julho de 2024 \\ Geral

A Igreja Universal do Reino de Deus completou, nesta terça-feira (9), 47 anos de existência. A data de criação da instituição religiosa mereceu uma moção de congratulação e aplausos, encaminhada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, pelo deputado José de Arimateia (Republicanos). “Fundada em 1977 pelo Bispo Edir Macedo, a Igreja Universal se tornou um dos maiores grupos fiéis e praticantes da obra de Deus em todo o mundo”, salientou o parlamentar.


O deputado diz que tudo começou humildemente em um coreto no subúrbio do Rio de Janeiro, quando o então pastor Edir Macedo Bezerra, munido apenas de um teclado, um microfone e uma Bíblia, pregava todos os sábados para poucas pessoas. Ele conta que a senhora Eugênia, mãe do Bispo Macedo, foi uma das principais incentivadoras desse trabalho e lembra que, com a ajuda de outros fiéis, o primeiro culto foi realizado na primeira igreja, erguida onde antes funcionava uma funerária no bairro da Abolição, na capital carioca.


O legislador relata que o crescimento da obra de Deus foi impressionante, e logo foi necessário mudar para um imóvel maior, após a inauguração do primeiro templo. Atualmente, a Igreja Universal está em todo o Brasil e em mais de 140 países, “levando a Palavra de Deus e o Senhor Jesus a toda a humanidade”. Além do trabalho no âmbito espiritual, ressalta o deputado, a Igreja também atua como “um agente social em favor da população marginalizada e de segmentos esquecidos pela sociedade”.


Arimateia informa que, somente no primeiro semestre de 2023, os 17 programas sociais da Igreja beneficiaram 5,4 milhões de pessoas no Brasil e em mais de 118 países. “Sou umas das milhares de vidas que foram transformadas ao longo desses 47 anos. Com grande alegria que faço parte desta obra, desde o dia em que decidi colocar Deus como a grande prioridade da minha vida”, confessou o deputado, lembrando, com carinho, de toda a trajetória como pastor, desde 1989, o que totaliza 35 anos de muito trabalho e dedicação.


O vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da ALBA afirma que em 2017 “sua alma se encheu de alegria pela honra de ter sido consagrado bispo, ao lado da esposa, Cristina Paiva, que compartilha da mesma fé”. O legislador garante que vai continuar “este trabalho com todo amor, ainda mais responsabilidade e empenho, servindo ao Senhor Jesus”. O autor da moção destaca também a importância da Igreja e o papel social fundamental que a instituição desempenha nas comunidades, “sendo justo e oportuno que esta Casa do Povo preste homenagem ao aniversário de 47 anos da Igreja Universal, reconhecendo sua representatividade não apenas no Brasil, mas em todo o mundo”.


Ao finalizar o documento, José de Arimateia pediu que a moção de congratulações e aplausos seja conhecida pelo fundador da Igreja Universal, o bispo Edir Macedo, pelo responsável sobre a evangelização da Universal no Brasil, o bispo Renato Cardoso, e pelo responsável pelo trabalho de evangelização da Universal na Bahia, o bispo Sérgio Corrêa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.