COPA DO MUNDO: Brasil jogará com Fernandinho no lugar de Casemiro contra a Bélgica
Agência Brasil - O treinador da Seleção Brasileira definiu hoje (5) o time que enfrentará a Bélgica nesta sexta-feira (6), às 15h, na Arena Kazan, na decisão para saber quem passa para as semifinais da Copa do Mundo. Tite informou que Fernandinho é o substituto de Casemiro, que ficou fora da partida para cumprir punição disciplinar por ter recebido dois cartões amarelos, conforme prevê o regulamento da competição.
Fernandinho formará o meio de campo com Paulinho, Willian e Phillipe Coutinho. O lateral-esquerdo Marcelo volta também à equipe. Ele não joga desde a partida contra a Sérvia, na última rodada da primeira fase. Marcelo havia sofrido um espasmo na musculatura da coluna no início do jogo contra a Sérvia, na última rodada da primeira fase. Acabou substituído por Filipe Luís, que manteve a titularidade contra o México.
“Falei com o Marcelo e com o Filipe Luís. Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou [contra o México] por um problema físico. Filipe jogou muito nos dois jogos. Competem os dois, [mas] por critério volta o Marcelo”, disse Tite na tradicional entrevista à imprensa no dia anterior ao jogo. O treinador anunciou também que o zagueiro Miranda será o capitão da seleção contra a Bélgica e que nas demais posições o time continuará o mesmo.
Tite explicou que Filipe Luís entrou bem no time, reforçando, sobretudo, o sistema defensivo; Marcelo tem uma característica ofensiva, apoia mais o Neymar pelo lado esquerdo do ataque do Brasil, mas tende a deixar mais espaços na defesa pelo mesmo lado do campo.
O treinador brasileiro mostrou respeito pela seleção belga, destacando que é um time de qualidade e só durante a partida saberá se o melhor do Brasil vai superar ou não o melhor da Bélgica. “O que eu busco com os atletas é manter e crescer. E aí você fica com a sensação de ter feito o seu melhor. Se o seu máximo vai ser superior ao do outro, é uma situação do jogo. Todos os atletas que entraram jogaram bem. Isso fortalece a equipe. Mas não é o suficiente para dizer que vamos vencer porque do outro lado tem qualidade também”, disse.
Inimigos íntimos
A partida de amanhã marcará o duelo entre vários companheiros de time. Fernandinho, que entra como titular pela primeira vez nesta Copa, e Gabriel Jesus, vão encarar De Bruyne e Kompany, com quem venceram o campeonato inglês pelo Manchester City na última temporada. Já Willian e Hazard jogam juntos no Chelsea, também da Inglaterra, e Neymar e Meunier são companheiros de Paris Saint-Germain.
“Eu não sei como pará-lo. Ele é muito imprevisível”, disse o belga sobre Neymar. “Farei o meu melhor. Eu sei que temos uma chance, mas também sei que é muito difícil pará-los como um todo, não só Neymar”, completou Meunier.
PUBLICIDADE PUBLICIDADEEsportes.
-
Ancelotti e CBF chegam a acordo para técnico assumir seleção em junho, diz...
-
Campeonato Baiano: TVE transmite Itabuna x Jacuipense nesta segunda
-
Sudesb segue com vagas disponíveis para aulas gratuitas em esportes de luta e...
-
Sem Gilberto e Kanu, Bahia enfrenta o Grêmio em Porto Alegre
-
Bahia sai na frente, mas cede empate ao Vasco e fica só com um ponto em confronto...
-
Câmara faz minuto de silêncio pela morte do jogador Deon, do Bahia de Feira
-
Bahia perde para o Inter no Beira-Rio e chega a quatro jogos sem vencer na Série A
-
35 projetos foram contemplados na nova lista do Programa FazAtleta
-
Em confronto de Leões, Vitória perde para o Mirassol e acumula segunda derrota...
-
Campeonato Baiano de Jiu Jitsu reúne mais de 400 atletas e destaca a inclusão no...
-
Final do campeonato baiano na Arena Fonte Nova apoia programa Bahia Sem Fome e...
-
Com mudanças em andamento, Bahia se reapresenta para temporada 2023 nesta segunda
-
Brasil vence Suíça e confirma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo
-
Flamengo é campeão em público na temporada 2022; confira lista
-
Após conquistarem Baianão, Miller e Dionísio se apresentarão ao Vitória nesta...
-
Em Riachão do Jacuípe, José Ronaldo ao lado de Fernando Fabinho acompanhou a...