ACM Neto se reúne com ministro de Bolsonaro para tratar do fechamento da Petrobras
Presidente nacional do DEM, o prefeito ACM Neto se reuniu, nesta quarta-feira (2), com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, para tratar do fechamento da Petrobras em Salvador. Na semana passada, Neto tinha prometido aos dirigentes do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA) ajudar para evitar o fim da estatal na cidade.
Segundo o deputado federal Paulo Azi (DEM), que participou do encontro, o ministro se mostrou “sensível” ao caso. “[Ele se] comprometeu a manter contato com os órgãos responsáveis para abrir uma interlocução”, afirmou
Nesta semana, a Petrobras deu início à desocupação da Torre Pituba, em Salvador. O diretor do Sindipetro, Radiovaldo Costa, estima que 2 mil terceirizados que trabalham no edifício serão dispensados pela estatal. Além disso, conforme o sindicalista, aproximadamente 1,5 mil funcionários concursados serão transferidos para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Além de se reunir com Augusto Heleno, Neto disse que pediu uma reunião com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para tratar do assunto. BN
PUBLICIDADE PUBLICIDADEBrasil.
-
Comissão aprova projeto que prevê desconto em pedágio para carros com mais de...
-
Bruno De Luca e outras testemunhas serão intimadas a depor no caso do atropelamento...
-
Tragédia do litoral de SP: corpo de desaparecido é encontrado e número de mortes...
-
Governo libera mais R$ 4,5 milhões a cidades afetadas por desastres naturais
-
Novo vírus ataca transferências no Pix para roubar vítimas; veja como se proteger
-
Bahia envia profissionais de saúde para auxiliar no atendimento de indígenas na...
-
-
PSD DE PACHECO CRESCE E SUPERA O PL COMO MAIOR BANCADA NO SENADO
-
Ministro Luís Roberto Barroso é escoltado após ser hostilizado por manifestantes...
-
Parceria entre EBC e Canal Rural incrementa produção do Agro Nacional
-
Resumo 7 de Setembro: confira os principais acontecimentos dos atos que marcaram o...
-
Grito dos Excluídos tem 27ª edição em SP em ato contra o governo
-
-
-
-