Dia do aniversário

29 de agosto de 2011 \\ O Bispo

Olhando para trás, ao completar 71 anos de vida, vejo que poderia ter feito muitas coisas, bem melhor do que fiz, especialmente, considerando tudo o que aprendi nesses muitos anos vividos.

CONTUDO, tudo o que fiz, com certeza, o fiz da melhor maneira possível, considerando o que eu sabia e o que eu era capaz de fazer, naquele momento. Se fiz alguma coisa não tão boa, nem tão bem, aquilo era exatamente o que eu sabia e poderia ter feito naquele instante. E o fiz da melhor maneira possível.

HOJE, certamente, faria melhor. Só tenho muito que aprender. Se voltasse no tempo, sabendo tudo o que aprendi até hoje, muitas coisas que achei ter feito bem eu as faria bem diferente. Mas talvez, os resultados não fossem tão bons quanto agora imagino.

AO INVÉS de ficar dizendo hoje, como deveria ter feito ontem, o certo será procurar fazer melhor o que estou fazendo agora, o que me é dado fazer neste momento. Pois é nele e somente nele, que eu estou vivendo! Nada posso mudar no ontem, porém, bem melhor posso fazer o hoje.

FICAR lamentando o que fiz ou deixei de fazer, somente me fará infeliz, acabarei fazendo infelizes todos aqueles que me cercam, e com nada contribuirei para melhorar a minha própria  vida, e a vida dessas pessoas. Mas, se procurar aprender com as coisas que fiz, sem nunca lamentar por elas, com certeza, meus dias serão melhores, melhores serão os meus relacionamentos e muito melhor será vida!

NA VERDADE, só o que fiz a contragosto, e aquelas coisas que sabia não estarem certas, e assim mesmo as fiz, talvez por elas, eu devesse me desculpar. Mas, também elas foram feitas em razão do momento e naquele momento, nem tão erradas me pareceram ser, por isso mesmo as fiz.

ASSIM, AOS 71 ANOS e olhando para trás, só tenho que agradecer a Deus por tudo o que fiz. Pois é graças a essa história, que hoje sou o que sou. Por ela aprendi a fazer melhor, o que antes não fazia tão bem. E por ainda estar aprendendo, e bem disposto a aprender mais, nos anos que ainda tiver, com certeza farei mais, e muito melhor o farei! Por tudo isso, louvo e louvarei a Deus, que confiou em mim.  Agradeço a você leitor pelo apoio!