Carta de Jesus

19 de dezembro de 2019 \\ O Bispo

Natal é convite para dar e receber presentes. Há presentes esperados, presentes úteis e outros vulgares. Trocar presentes de Natal é, sobretudo, lembrar o melhor presente que recebemos de Deus: Jesus, que assumiu nossos sofrimentos e nossas alegrias. A “Carta de Jesus”, enviada pela professora Maria dos Santos Almeida, fala desse presente. Vale a pena ler.

“SOU O MENINO Jesus, sou aquela criança, de brilho nos olhos, que veio ao mundo numa noite fria, e mesmo diante de tanta pobreza que o mundo me ofereceu, recebi muito amor de meus pais, Maria e José. Vim para fazer morada entre vocês, e quando cheguei, os anjos apareceram num coro celestial, entoando num glorioso cântico; Glória a Deus nas Alturas, Paz na Terra às pessoas de Boa Vontade.

DEUS, então, me cercou de luz e cresci em sabedoria e humildade. Fui cumprindo aos poucos minha missão: milagres, curas, conversões, mudanças de vida da escuridão para a luz e muitos passaram a crer em Deus. Mas, quando aceitei os planos do meu Pai, em minha história, também,  apareceram dificuldades, atribulações e sofrimentos que me levaram à morte na cruz. Essa é minha história. Ela renasce a cada Natal.

NESTE Natal de 2019 venho pedir a você, de presente, muita luz, paz e esperança para os que se sentem no abismo, o perdão aos teus irmãos e alegria aos desesperados. Quero de presente um abraço de amor aos idosos, uma oração sincera aos que estão com problemas de saúde, e que você se lembre, diante de sua mesa farta, dos que não tem o que comer. 

QUERO de presente que você se lembre daquela pessoa querida e especial que já não está fisicamente ao seu lado, e que você aceite o vazio de sua  vida. Quero de presente que você sinta como é importante esta sua vida que renasce junto comigo a cada Natal. E de presente vou te dar a realização dos teus mais íntimos desejos que irão chegar aos céus, e que voltarão ao universo cheio de saúde, alegria e esperança. Basta ter fé.”

ESSA CARTA resume a vida e a missão de Jesus e a gratidão que a Ele devemos. Portanto, vamos agradecer a Deus por ter enviado Jesus,  possibilitando maior união entre as pessoas. É um Feliz Aniversário onde todos compartilhamos o que temos de melhor. Abençoado Natal, com Jesus presente em você e sua família!

O Bispo