Drama romântico para chorar baseado em best-seller

09 de junho de 2014 \\ Cinema

Adaptação de livro best-seller homônimo de John Green, "A Culpa É das Estrelas" (The Fault in Our Stars), é uma comédia dramática dirigida por Josh Boone. Trata-se da única novidade nesta 24ª semana cinematográfica em Feira de Santana, desde quinta-feira, 5, no Orient Cineplace.
 
No filme, Shailene Woodley (Hazel) e Ansel Elgort (Gus) são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer, e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor que os faz embarcar em uma jornada inesquecível. O título é inspirado em "Júlio César", peça de William Shakespeare, quando Cassius diz a Brutus: "A culpa, caro Brutus, não é de nossas estrelas, mas de nós mesmos, que somos subordinados."
 
Continuam em cartaz, ambos em segunda semana, a fantasia da Disney "Malévola" (Maleficent), com Angelina Jolie, e filme de ação e ficção científica "No Limite do Amanhã" (Edge of Tomorrow), com Tom Cruise. Também em segunda semana, a adaptação para o cinema da peça de mesmo nome, escrita e estrelada por Monica Martelli, "Os Homens São de Marte... e É Pra Lá Que Eu Vou".
Ainda a continuação de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" (X-Men: Days of Future Past), em terceira semana.
 
Período de 5 A 11 de junho
 
LANÇAMENTO NACIONAL
 
A CULPA É DAS ESTRELAS (The Fault in Our Stars), de Josh Boone, 2014. Com Shailene Woodley, Ansel Elgort, Willem Dafoe e Laura Dern. Drama romântico. Hazel e Gus são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer, e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor que os faz embarcar em uma jornada inesquecível. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 130 minutos. Horários: 13 horas, 15h40, 18h20 e 21 horas. Sala 1 (243 lugares).
 
CONTINUAÇÕES
 
OS HOMENS SÃO DE MARTE... E É PRA LÁ QUE EU VOU, de Marcus Baldini, 2014. Com Monica Martelli, Paulo Gustavo, Eduardo Moscovis, Marcos Palmeira, Humberto Martins e Herson Capri. Comédia.  Fernanda, exemplo da mulher do terceiro milênio, é livre em suas escolhas, independente e com dificuldade de encontrar um amor. Ela abandonou a vida pessoal para se dedicar à carreira e agora, com 39 anos, acha que a situação afetiva é emergencial. Fernanda aposta tudo em cada relação, se envolve com diferentes tipos de homens - do político sedutor ao hippie gringo - e a cada tentativa acredita ter encontrado seu par ideal. Em segunda semana. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 108 minutos. Horários: 16h40 e 21h20. Sala 2 (160 lugares).
 
NO LIMITE DO AMANHÃ (Edge of Tomorrow), de Doug Liman, 2014. Com Tom Cruise, Emily Blunt e Bill Paxton. Ação e ficção científica. O tenente-coronel Bill Cage é um oficial que nunca viu um dia de combate. Ele é rebaixado e depois escalado para o que equivale a pouco mais do que uma missão suicida. É morto em alguns minutos. Mas, incrivelmente, desperta e volta ao início do mesmo dia e é forçado a lutar e morrer de novo… e de novo. Em segunda semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 110 minutos. Horários: 14h20 e 19 horas, e 21h20. Sala 2.
 
X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO (X-Men: Days of Future Past), de Bryan Singer, 2014.Com Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, James McAvoy, Michael Fassbender, Patrick Stewart, Ian McKellen, Halle Berry e Anna Paquin. Ação. No futuro, os mutantes são caçados pelos Sentinelas, robôs gigantescos. Os sobreviventes precisam viver escondidos para não morrer. Entre eles estão o professor Xavier, Magneto, Tempestade, Kitty Pryde, Vampira, Bobby e Wolverine, que buscam um meio de evitar que sejam aniquilados. A forma encontrada é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 70. Em terceira semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 124 minutos. Horários: 13h10, 15h50, 18h30 e 21h10. Sala 3 (167 lugares).
 
MALÉVOLA (Maleficent), de Robert Stromberg, 2014. Com Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley e Miranda Richardson. Fantasia. Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um reino pacífico, até que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma traição. Determinada a se vingar, ela enfrenta uma batalha contra o rei dos humanos, que amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora.
 
Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino. Em segunda semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 10 anos. Duração: 97 minutos. Horários: 14h10, 16h30, 18h40 e 20h50. Sala 4 (264 lugares).