Filme baseado em Stephen King

29 de agosto de 2017 \\ Cinema



"Há outros mundos para além deste". Assim é anunciado o filme de ação, aventura e fantasia "A Torre Negra", baseado em história original de Stephen King, um dos mais vendidos autores mundiais. É o principal lançamento desta semana, no Orient Cineplace Boulevard, desde quinta-feira, 24. A outra novidade é o drama brasileiro "Bingo - O Rei das Manhãs".

Ainda com elementos de horror, ficção científica e western, "A Torre Negra" tem direção de Nikolaj Arcel e elenco encabeçado por Idris Elba e Matthew McConaughley. Na trama, o pistoleiro Roland Deschain percorre o mundo em busca da Torre Negra, prédio mágico que mantém a unidade do Universo e está prestes a desaparecer. Esta busca envolve uma perseguição ao poderoso Homem de Preto, passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário, com o bem e o mal colidindo numa derradeira batalha onde apenas Roland pode defender a Torre do Homem de Negro.

Com direção de Daniel Rezende, "Bingo - O Rei das Manhãs" é um drama cine-biográfico sobre Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo da televisão brasileira durante os anos 1980.Vladimir Brichta faz o personagem e Emanuelle Araújo interpreta Gretchen.

Em segunda semana, continua o thriller de terror e mistério "Annabelle 2: A Criação do Mal", que se baseia num caso real ocorrido nos Estados Unidos durante os anos 1970, narrados nos arquivos do casal de demonologistas Lorraine e Ed Warren.

Também em segunda semana, a animação alemã "Uma Família Feliz". Outras continuações: o filme de ação, aventura e ficção científica "Valerian e a Cidade dos Mil Planetas", em terceira semana; e o filme de ação, aventura, drama, ficção científica, thriller, com temática pós-apocalíptica "Planeta dos Macacos: A Guerra", em quarta semana.

SEMANA ATÉ 30 DE AGOSTO DE 2017

LANÇAMENTOS NACIONAIS

A TORRE NEGRA (The Dark Tower), de Nikolaj Arcel, 2017. Com Idris Elba, Matthew McConaughley, Tom Taylor, Katheryn Winnick e Abbey Lee. Ação, aventura e fantasia. O Pistoleiro Cavaleiro, Roland Deschain, encontra-se preso numa batalha eterna com Walter O’Dim, também conhecido como o Homem de Negro, e decidido a impedi-lo de destruir a Torre Negra que mantém a unidade do Universo. Com o destino do mundo em jogo, o bem e o mal colidem numa derradeira batalha onde apenas Roland pode defender a Torre do Homem de Negro. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 95 minutos. Horários: 14h30, 16h40 e 18h50, com cópia dublada, e 21 horas, com cópia legendada. Sala 4 (261 lugares).

BINGO - O REI DAS MANHÃS, de Daniel Rezende, 2017. Com Vladimir Brichta, Leandra Leal, Domingos Montagner, Emanuelle Araújo e Wagner Moura. Drama cinebiográfico. Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo da televisão brasileira durante os anos 1980, alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa. Não recomendável para menores de 16 anos. Duração: 111 minutos. Horários: 16 horas, 18h20 e 20h40. Sala 2 (158 lugares)

CONTINUAÇÕES

UMA FAMÍLIA FELIZ (Happy Family), de  Holger Tappe, 2017. Animação. Em segunda semana.Classificação: Livre. Duração: 97 minutos. Horários: 14 horas, na Sala 1; e 13h30 e 15h35, na Sala 3.

ANNABELLE 2: A CRIAÇÃO DO MAL (Annabelle: Creation), de David F. Sandberg, 2017. Com Miranda Otto, Anthony LaPaglia e Lulu Wilson.  Thriller de terror e mistério. Em segunda semana.Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 109 minutos. Horários: 16h10 e 18h30, com cópia dublada, e 20h50, com cópia legendada. Sala 1 (240 lugares).

VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS (Valerian and the City of a Thousand Planets), de Luc Besson, 2017. Com Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen e Rihanna. Ação, aventura e ficção científica. Em terceira semana. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 129 minutos. Horário: 13h20. Sala 2.

PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA (War For the Planet of the Apes), de Matt Reeves, 2017. Com Andy Serkis e Woody Harrelson. Ação, aventura e ficção científica. Cópia dublada. Em quarta semana. Não recomendado para menores de 14 anos. Duração: 140 minutos. Horários: 17h40 e 20h30, com cópia legendada. Sala 4.