Lançamento nacional de filme indicado a 12 prêmios Oscar

11 de fevereiro de 2016 \\ Cinema



Inspirado em fatos reais, o thriller dramático "O Regresso" (The Revenant), de Alejandro González Iñarritu, que teve lançamento nacional na quinta-feira, 4, no Orient Cinema Boulevard, é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral que retrata a épica jornada de um homem pela sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano.

Tem 12 indicações ao Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Leonardo DiCaprio), Melhor Ator Coadjuvante (Tom Hardy), Melhor Fotografia e Melhor Edição. Ganhou o Globo de Ouro nas categorias de Filme, Diretor e Ator.

Na trama, em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass é atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em luta pela sobrevivência, ele resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente. Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção

Entra em segunda semana, "Os Dez Mandamentos - O Filme", que estreou na quinta-feira, 28 de janeiro, em 1.092 salas no país - incluindo uma em Feira de Santana, a maior do Multiplex, com 261 lugares. O filme conta a épica e emocionante saga de Moisés, que cobre mais de 100 anos de história e adapta livremente quatro livros da Bíblia - Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

O épico da Record Filmes registrou 2,2 milhões de espectadores até domingo, 31, e é a melhor abertura deste ano e quarta melhor dos últimos quatro anos. Também tem o recorde de "melhor quinta-feira": levando 576,4 mil pessoas aos cinemas brasileiros no primeiro dia. O público acorre ao cinema nas manhãs para antecipar o ingresso.

Outras continuações: o filme de ação "Caçadores de Emoção: Além do Limite", em segunda semana; "A 5ª Onda", com trama pós-apocalíptica e o filme brasileiro "Reza a Lenda" entram em terceira semana, enquanto a animação "Snoopy & Charlie Brown: Peanuts: O Filme" chega à quarta semana. 

PERÍODO ATÉ 10 DE FEVEREIRO

LANÇAMENTO NACIONAL

O REGRESSO (The Revenant), de Alejandro González Iñarritu, 2015. Com Leonardo DiCaprio e Tom Hardy. Aventura dramática. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass é atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em luta pela sobrevivência, ele resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente. Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção. Não recomendável para menores de 16 anos. Duração: 156 minutos. Horários: 14h30 e 17h40, com cópia dublada, e 20h50, com cópia legendada. Sala 1 (240 lugares).

CONTINUAÇÕES

CAÇADORES DE EMOÇÃO: ALÉM DO LIMITE (Point Break) de Ericson Core, 2015. Com Luke Bracey, Edgar Ramirez e Teresa Palmer. Ação. Agente do FBI, Johnny Utah, se infiltra em uma equipe de atletas aventureiros, liderados por Bodhi, que são suspeitos em uma onda de crimes incomuns. Disfarçado, e com a vida em perigo, o agente se esforça para provar que os atletas são os arquitetos dos crimes. Cópia dublada. Em segunda semana. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 114 minutos. Horários: 17 horas e 21h20. Sala 2 (158 lugares).

REZA A LENDA, de Homero Olivetto, 2015. Com Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Humberto Martins e Luiza Arraes. Drama. Ara e? o li?der de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justic?a ao povo da regia?o. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fu?ria do poderoso Teno?rio. Em terceira semana. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 87 minutos. Horários: 15 horas e 19h20. Sala 2.

SNOOPY & CHARLIE BROWN: PEANUTS: O FILME (The Peanuts Movie), de Steve Martino, 2015. Animação. Snoopy embarca em sua maior missão, quando alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria missão. Em quarta semana. Classificação livre. Duração: 88 minutos. Horários: 14h50 e 16h50. Sala 3 (240 lugares).

A 5ª ONDA (The 5th Wave), de J. Blakeson, 2015. Com Chloe Grace Moretz e Liev Schreiber. Ficção-científica. Uma série de ataques alienígenas atinge a Terra. Na primeira onda, a eletricidade é retirada do planeta. Na segunda, um tsnunami mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros transmitem um vírus que mata 97% dos resistentes. Na quarta, a adolescente Cassie está sozinha e vai ter que descobrir em quem pode confiar. Cópia dublada. Em terceira semana. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 112 minutos. Horários: 18h50 e 21h10. Sala 3 (165 lugares).

OS DEZ MANDAMENTOS – O FILME, de Alexandre Avancini, 2016. Com Guilherme Winter, Sergio Marone, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Gisele Itié e Vera Zimmermann. Drama. A saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Em segunda semana. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 120 minutos. Horários: 13h30, 16 horas, 18h30 e 21 horas. Sala 4 (261 lugares).