Ficção-científica e comediota brasileira

07 de outubro de 2015 \\ Cinema

"Perdido em Marte" (The Martian), de Ridley Scott, é a principal novidade nas telas do Orient Cineplace, Multiplex do Boulevard Shopping, desde quinta-feira, 1º, quadragésima semana cinematográfica do ano. A última sessão, às 20h50, é com cópia legendada. O filme tem duração de quase duas horas e meia.

"Tragam-no para casa" (Bring him home) é a frase de efeito do filme, que mistura ação, aventura e ficção-científica. Na trama, o astronauta Mark Watney é uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Entretanto, devido a complicações causadas por uma tempestade de poeira, ele é deixado para trás pela tripulação e pode se tornar a primeira pessoa a morrer no planeta. Com apenas poucos suprimentos, ele conta com sua criatividade e inteligência, e embora as possibilidades e probabilidades estejam todas contra, Mark luta para sobreviver, enquanto aguarda o possível resgate pela Nasa."Perdido em Marte" é baseado no livro homônimo de Andy Weir, que levou três anos para desenvolver a história. Segundo ele, a ideia surgiu quando passou a imaginar como seria uma missão tripulada a Marte e considerou todas as formas possíveis de tudo dar errado e como a tripulação agiria.

Outra novidade, descartável, é a comediota brasileira "Vai Que Cola", de Cesar Rodrigues, com Paulo Gustavo Marcus e Catarina Abdalla. Comigo, não cola.

Filme de aventura e ficção científica adolescente, "Maze Runner: Prova de Fogo” continua em terceira semana. Outras duas continuações, em segunda semana, são "Evereste" - que trata da pequeneza do homem diante da natureza e força da natureza, melhor, força de Deus -, e a animação "Hotel Transilvânia".

PERÍODO DE 1º E 7 DE OUTUBRO

LANÇAMENTOS NACIONAIS

PERDIDO EM MARTE (The Martian), de Ridley Scott, 2015. Com Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wing, Jeff Daniels, Michael Pena e Kate Mara. Ficção científica. O astronauta Mark Watney é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 141 minutos. Horários: 14h50 e 17h50, com cópia dublada, e às 20h50, com cópia legendada. Sala 4 (261lugares).

VAI QUE COLA - O FILME, de Cesar Rodrigues, 2015. Com Paulo Gustavo, Marcus Masella, Catarina Abdalla e Márcio Kieling. Comédia. Após ser vítima de um golpe que roubou todo seu dinheiro, Valdomiro se muda para a pensão da Dona Jô no Méier, Rio de Janeiro. Para sobreviver, ele passa a vender quentinhas pelas redondezas. A situação muda mais uma vez quando Andrade, seu ex-sócio, consegue fazer com que ele recupere sua cobertura no Leblon. Mas há um problema: como a pensão foi interditada pela Defesa Civil, Dona Jô e os demais moradores se mudam para a casa de Valdomiro. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 99 minutos. Horários: 14h30, 16h40, 18h50 e 21 horas. Sala 1 (240 lugares).

CONTINUAÇÕES

MAZE RUNNER: PROVA DE FOGO (Maze Runner: Scorch Trials), de Wes Ball, 2015. Com Dylan O’Brien, Kaya Scodelario, Ki Hong Lee e Patricia Clarkson. Ação e aventura. Thomas e seus companheiros clareanos vão encarar seus maiores desafios até agora: procurar por pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Sua jornada os leva até um cenário desolado repleto de obstáculos inimagináveis. Unindo-se com lutadores da resistência, os clareanos desafiam as forças superiores e descobrem seus terríveis planos. Em terceira semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 131 minutos. Horários: 13h10, 15h50 e 18h30. Sala 2 (158 lugares).

EVERESTE (Everest), de Baltasar Kormákur, 2015. Com Jake Jason Clarke, Josh Brolin, Gyllenhaal, Robin Wright, Keira Knightley, Sam Worthington e Emily Watson. Drama de aventura. A inspiradora jornada de dois diferentes grupos de expedição que são desafiados além de seus limites quando são acometidos por uma das maiores avalanches já registradas na montanha mais alta do mundo. Com a coragem testada por um dos fenômenos mais severos do planeta, os escaladores terão de enfrentar obstáculos quase impossíveis em busca de sobrevivência. Em segunda semana. Cópia legendada. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 131 minutos. Horário: 21h10. Sala 2.

HOTEL TRANSILVÂNIA 2 (Hotel Transylvania 2), de Genndy Tartakovsky, 2015. Animação. Drácula finalmente relaxou sua rígida política de “somente monstros” e passou a permitir hóspedes humanos no seu hotel. Mas por trás de caixões fechados, ele está preocupado porque seu neto, meio-humano e meio-vampiro, não demonstra nenhum sinal de que um dia será um vampiro. Então, o vovô Drac recruta seus amigos Frank, Murray, Wayne e Griffin para ajudá-lo a fazer Dennis passar por uma escolinha de monstros. Mas o que eles nem imaginam é que o rabugento, conservador e muito muito velho pai de Drácula, Vlad, vai fazer uma visita ao hotel. Em segunda semana. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 89 minutos. Horários: 14h20, 16h20, 18h20 e 20h20. Sala 3 (165 lugares).