Caneta Afiada

Caneta Afiada

Sandro Penelú

Coluna da Semana!

05 de abril de 2021 \\ Caneta Afiada

*MUITO ESPAÇO E DEPOIS... O VAZIO – É comum contemplarmos enormes casas, com espaços que dão inveja aos clubes mais bem freqüentados da cidade, abrigando apenas o casal. Os filhos (já formados) bateram suas asas, cuidando de suas vidas particulares. A casa, antes um alvoroço só, hoje tristeza e solidão. Cabe aqui repensar na ideia de se construir verdadeiras mansões para depois... o vazio.

*NEM TODOS SÃO PAIS - Recentemente, estive num determinado condomínio e havia uma criancinha sozinha, dentro da piscina infantil. Não deu outra: tomou um escorregão perto da beira da piscina e bateu a cabeça na quina da mesma. Sabem o que aconteceu? Logo apareceram os pais, como se fossem as pessoas mais responsáveis deste mundo.

*AULA DE RÁDIO – A rádio A Tarde FM, de Salvador, tem dado uma verdadeira aula de como se fazer Fm. Uma programação diversificada (dentro da boa música nacional e internacional), uma locução sem gritar, pouquíssimos comerciais e notícias fresquinhas...

*RECORDANDO - No final da década de 1990, alguns shoppings de pequeno porte eram verdadeiros pontos de encontro para a nossa juventude, sedenta de bons shows e companhias agradáveis. E um desses shoppings era o “Shopping Centro” (hoje, uma loja de eletrodomésticos). Naquele lugar, funcionava, no primeiro piso, um happy hour nos sábados pela tarde e eu tive a satisfação de me apresentar durante quase dois anos, sempre fazendo voz e violão. Quando volto um pouco no tempo e lembro, não consigo parar a emoção de recordar todas aquelas pessoas reunidas em torno da boa música, cantando juntos os hits da época. Sinceramente, faltam-me palavras e sobram-me emoções.

*É PRA RIR, DE PÉ – Era um domingo de sol e um amigo meu resolveu lavar o carro, na porta de casa, usando apenas uma sunga. A esposa, vendo aquilo, bradou: “Ô, fulano! Vá vestir a roupa, senão os vizinhos vão pensar que eu só me casei com você por causa do seu dinheiro...” (Cá, cá, cá, cá, cá!)

*PARA COM ISSO! – Conta-se que um grupo de assaltantes parou um ônibus de uma certa universidade na Bahia. Quando os bandidos entraram e viram que só havia ali professores, o chefe deles exclamou: “Suspende a parada! Aqui só tem liso. É tudo professor.” (!)

*O SABOR DE ALGUNS SERES HUMANOS:

-Camarão: Não tem nada na cabeça, mas você se envolve assim mesmo.

-Bacalhau: você só se envolve uma vez por ano.

-Cogumelo Venenoso: se você se envolver, tá ferrado.

-Salada: são pessoas bonitas, mas quando você se envolve, descobre que não são tão maravilhosos assim.

*UMA VERGONHA – A cidade de Bragança Paulista tem 170.533 habitantes e possui um time na Série A do Brasileirão. Enquanto isso, Feira de Santana sequer mostra a cara na Série C. VERGONHA.