Caneta Afiada

Caneta Afiada

Sandro Penelú

OS NÚMEROS DA ÁGUA

18 de agosto de 2020 \\ Caneta Afiada

*OS NÚMEROS DA ÁGUA – 2/3 da água retirada dos lagos e rios vão para irrigações de todo tipo. Desses 2/3, 21% vai para a indústria e apenas 6% vai para o consumo doméstico. E, para finalizar, um bilhão de pessoas no mundo não têm acesso à água potável.

*DEU NO RÁDIO – Esta semana, numa rádio de alcance nacional, uma autoridade dava uma entrevista a respeito de crânios encontrados em uma cidade: “Trata-se de caveiras de pessoas que já morreram, portanto devemos ter todo o cuidado nas investigações.”

*DEU NO RÁDIO II – Um amigo estava entrevistando uma figura influente na cidade, e depois de um bom papo, ele se despediu nos seguintes termos: “É um prazer está aqui falando com você. Eu que acompanho o seu trabalho há séculos”. (Isto é incrível!)

*DEU NO RÁDIO III – Esta semana, num programa pela manhã, o repórter estava entrevistando uma autoridade no Complexo Policial, quando o âncora o interrompeu bruscamente, dizendo que era chegada a hora dos comerciais. Ficou feio e deselegante por parte do âncora.

*UMA PERGUNTINHA – Se um deputado ganhasse o mesmo que um professor, alguém aí teria a coragem de disputar uma vaga na Assembleia? (Cá, cá, cá, cá!!!)

*O MENINO ARANHA – Semana passada, um garoto, nos EUA, viu a casa da sua vizinha pegando fogo e lembrou que ela havia saído sem a filha pequena. Ele não pensou duas vezes: saltou o muro da residência, pegou a menina em meio às chamas e tirou-a de lá sã e salva. Entrevistado pelos repórteres, ele disse que se inspirou no Homem Aranha para fazer tal façanha. Pois é! Um herói fictício inspirando um herói de verdade.

*VOCÊ SABIA? A aveia ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios. Basta comer 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.

*ÁRVORE DE 90 MILHÕES DE ANOS - Cientistas dos Jardins Botânicos Reais de Sydney, na Austrália, identificaram um grupo de árvores de 90 milhões de anos de idade. As árvores, que atingem até 40 metros, surgiram na época em que a Austrália ainda era parte do Gondwana, um continente composto também por Antártida, Nova Zelândia e América do Sul.

*CAFÉ QUENTE FAZ BEM? - O hábito de tomar café, chá ou leite escaldantes pode ter efeitos bastante negativos na sua saúde. Segundo um médico e pesquisador espanhol, a ingestão de bebidas em temperaturas muito altas aumenta em quatro vezes o risco de a pessoa vir a sofrer De câncer no esôfago.