Caneta Afiada

Caneta Afiada

Sandro Penelú

*FIQUE SABENDO

30 de abril de 2020 \\ Caneta Afiada

- Chá morno ou até água morna depois de uma refeição facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no

emagrecimento.

*DEUS É SEMPRE JUSTO - Como explicar a morte de crianças na tenra idade, completamente inocentes de tudo nesta vida? Deus não é injusto. Portanto, só temos duas opções: ou a vida se acaba no túmulo ou prossegue depois dele. Se acabasse no túmulo, tudo seria um verdadeiro caos e Deus nem precisaria existir. Caso a vida continue depois do túmulo, o espírito voltaria tantas vezes quantas fossem necessárias até que se depurasse perante os atos falhos que cometeu ao longo de suas sucessivas reencarnações. 

*TEMPOS “MODERNOS” - Antigamente, perguntava-se a uma menina se ela gostaria de namorar. Hoje, faz-se-lhe um desafio. *DEU NO RÁDIO - Esses dias, um âncora do rádio Am, aqui em Feira, comentava assim a morte de um bebê: “A mãe é uma menina de rua, que “engravidou-se” e só Deus sabe quem é o pai. (Cá, cá, cá, cá)

*E POR QUE NÃO? - Deveria haver uma lei que proibisse os carros de saírem da fábrica com capacidade de atingir mais de 120 quilômetros por hora. Muitos acidentes e mortes seriam evitados. Pode me chamar de louco, de bobo, do que você quiser. De uma coisa eu tenho certeza: muitas pessoas estariam aí do seu lado, se essa lei existisse.

*RIDÍCULO AO QUADRADO – E você vê um time de futebol jogando, com camisas de números 78, 47, 85, 99... É muita idiotice, viu?!

*CAMISINHA SABOR MACONHA - Esta é a novidade oferecida por uma empresa inglesa. O preservativo reproduz o sabor da maconha. Um pacote com 50 preservativos canábicos sai por cerca de R$ 160,00. As camisinhas, pra variar, são verdes... Para quem não gostou da ideia, outras empresas oferecem produto similar nos sabores bacon, pipoca, alho e uísque.

*NÃO BASTA APENAS TER FÉ - Um pastor evangélico morreu afogado em uma praia de Libreville, no Gabão, após garantir aos seus fiéis que era capaz de andar sobre as águas, como fez Jesus. De acordo com ele, bastaria ter fé para andar sobre as águas. O pastor e seus seguidores se afastaram da praia em um barco e navegaram por 20 minutos. Ao chegar em alto mar, o pastor pisou nas águas, afundou e nunca mais voltou.

*O PORRE NÃO É DE HOJE - Há cerca de 10 milhões de anos, a linhagem de primatas dos quais os humanos descendem já ingeria álcool. Um estudo de paleogenética fez uma viagem no tempo para encontrar o momento em que uma das enzimas que metaboliza o etanol das frutas se ativou. O fenômeno ocorreu na época em que o ancestral comum de humanos desceu das árvores e as experimentou.