Caneta Afiada

Caneta Afiada

Sandro Penelú

ABSURDO DOS ABSURDOS

05 de junho de 2019 \\ Caneta Afiada

 Padres católicos, na Polônia, queimaram as publicações do romance de fantasia Harry Potter e disseram que os livros são um sacrilégio. O fato aconteceu na cidade de Koszalin, ao norte da Polônia.

ATOCHANDO - De janeiro pra cá, já houve mais de vinte aumentos no preço da gasolina, aqui no Brasil. Nós estamos num mato sem cachorro...

UMA MULHER NA LUA - Em 2024, a Nasa pretende enviar uma mulher para a Lua. A nova missão foi pensada em homenagem a Ártemis, deusa grega da caça e da Lua.

O PRIMEIRO PASSO FOI DADO - Os cientistas criaram esses dias uma bactéria em laboratório, a partir de DNA sintetizado. Já sabe o que poderá vir no futuro, né? Pare e pense...

CAFÉ ATÉ NO PENSAMENTO - Veja só. Pesquisadores canadenses afirmam, depois de um longo estudo, que basta pensar no café que a sua concentração e a sua energia aumentam. Que beleza! Então, vou começar a pensar em muita grana!!! kkkk

CAVEIRAS NA MODA - Rapaz, você já viu a quantidade de camisetas com uma caveira na frente? Tem de todo jeito... Eu, hein?!

O ELÉTRICO MAIS BARATO - O carro elétrico Nissan Leaf é o carro elétrico mais barato vendido nos Estados Unidos. Ele sai das montadoras custando cerca de US$ 21 mil para os consumidores, já com o desconto das taxas federais.

TUDO PELO MESTRE - Um rapaz, de 30 anos de idade, morador de Kentucky, nos Estados Unidos, passou por uma série de cirurgias plásticas radicais para ficar parecido com Jesus Cristo. O homem investiu cerca de US$ 200 mil nos procedimentos médicos. Ele trabalha como carpinteiro e se dedica a estudar a antiga lei judaica e diversos textos religiosos.

MUSEU EM ALTA - O Museu do Louvre, em Paris, recebeu mais visitantes estrangeiros do que o Brasil inteiro recebeu de turistas, em 2018. (Caramba!)

19 ANOS SEM O MESTRE TIÃO PEREIRA - No próximo dia 26 de maio, completam-se 19 anos da “partida para o andar de cima” do maior incentivador cultural que Feira de Santana conheceu: Tião Pereira. Ele editou durante uma década o Informativo Cultural, um jornal inteiramente voltado para a divulgação e valorização dos nossos artistas, revelou diversos nomes em vários campos da arte, produziu com êxito diversos festivais de música, fazendo surgir uma gama de artistas que hoje fazem sucesso dentro e fora de Feira de Santana. Além de jornalista e professor, Tião Pereira foi também um artista, tendo se destacado como ator, teatrólogo, poeta, romancista e compositor. Tião era autodidata por natureza. Tinha o dom para todas as artes...