Caneta Afiada

Caneta Afiada

Sandro Penelú

DICAS

16 de maio de 2019 \\ Caneta Afiada

O Alzheimer costuma ser bastante associado a fatores genéticos. Porém, eles não são a única causa da doença. Estudos estimam que 50% dos pacientes que hoje convivem com o Alzheimer poderiam não ter desenvolvido o problema caso tivessem levado uma vida diferente. Coisas simples, como realizar atividades físicas ou evitar comer carboidratos podem diminuir as chances de desenvolver Alzheimer em até 50%, enquanto aprender uma segunda língua retardaria o aparecimento da doença em cinco anos.

*SOZINHO, NO AVIÃO - Um turista lituano, que ia esquiar na Itália, surpreendeu-se ao entrar no avião que o levaria ao país, um Boeing 737-800, e ver que era o único passageiro a bordo. O vôo ia de Vilnius, capital da Lituânia, à cidade de Bergamo. Além do turista, voaram apenas os dois pilotos e cinco tripulantes. (Fala sério!)

*NU E COM MORAL - Um policial de folga, que estava nu em uma sauna, deu voz de prisão a um fugitivo, na Suécia. O fato foi relatado pelo porta-voz da polícia local, informando ainda que o policial reconheceu o fugitivo e, calmamente, deu voz de prisão ao mesmo. Segundo o policial, o fugitivo não tentou fugir. (Vai ver, tava “armado”.  Kkkkkk)

*VOLUNTÁRIOS PARA BEBER - Um departamento de polícia nos EUA está à procura de três voluntários que se disponham a ficar embriagados para um treinamento e interagirem com policiais, para que eles saibam como se comportar diante de cidadãos embriagados. (Essa muitos amigos meus vão ser voluntários. Kkkk)

*QUANDO PUNS CONSEGUEM PARAR UM AVIÃO - O piloto de uma aeronave, de uma companhia aérea de Dubai, foi obrigado a realizar um pouso de emergência, devido a um passageiro que se recusava a parar de soltar puns! (kkkk) O caso aconteceu em um voo que saiu de Dubai (Emirados Árabes) para Amsterdã (Holanda).

*INCRÍVEL - Um homem de 32 anos morreu após ser sugado pela força de uma máquina de ressonância magnética, em Mumbai, na Índia. O rapaz visitava um parente no hospital, quando foi chamado por um enfermeiro para ajudar a carregar um cilindro de oxigênio para dentro da sala de ressonância. No momento em que entrou na sala, ele foi automaticamente puxado em direção ao equipamento, que estava ligado. A suspeita dos médicos é de que ele tenha morrido após ingerir oxigênio líquido que vazou do cilindro, após o choque.

*TRISTE - Uma garota de apenas 11 anos de idade deu à luz um bebê e quando a equipe médica chamou a polícia para descobrir a identidade do pai, foi constatado que a criança era filha do irmão mais velho da menina. O caso aconteceu na cidade de Múrcia, na Espanha. Após engravidar e passar por todo o período de gestação, a garota entrou em trabalho de parto em um hospital local. Sem querer revelar a identidade do pai, a polícia foi chamada ao local. Após algumas horas de investigação, a família resolveu declarar que o pai do bebê é o irmão mais velho da garota, de apenas 14 anos (13 quando engravidou a irmã).