Caneta Afiada

Caneta Afiada

Sandro Penelú

VEM POLÊMICA POR AÍ

18 de setembro de 2018 \\ Caneta Afiada

A maconha, como erva medicinal, tem sido eficaz no tratamento dos sintomas associados ao HIV, tais como dor crônica e perda de peso. Além disso, um crescente número de pesquisas sugere que a planta pode ser capaz de impedir a propagação da doença. Somando-se a estes resultados, está um estudo da Louisiana State University, feito durante 17 meses, no qual era administrada uma dose diária de THC, um ingrediente ativo na cannabis, em macacos infectados com uma forma animal do vírus. Ao longo desse período, os cientistas descobriram que os danos ao tecido imune nos estômagos dos primatas, uma das áreas mais comuns no corpo para a infecção de HIV se espalhar, diminuiu.

*ESTÉTICA CORPORAL QUE PREJUDICA A MENTE - O corpo das modelos, comparado ao de uma mulher comum, chega a uma diferença de 23% a menos nas medidas. Isto acaba gerando uma espécie de padrão de beleza e seus efeitos são devastadores àqueles que estão em fase de formação e acabam se distanciando do que seria natural. O resultado é uma baixa autoestima crônica, que atinge adolescentes em todo o mundo. Os dados abaixo apontam o reflexo desse problema:
Dois terços das garotas abaixo dos 12 anos se consideram gordas.
Aos 13, 50% das garotas estão infelizes com sua aparência.
Aos 14, a insatisfação com a aparência se intensifica, principalmente com os quadris e as coxas.
Aos 17, apenas 3 a cada 10 garotas nunca fizeram uma dieta e 8 a cada 10 não estão felizes com o que veem no espelho.
A indústria da dieta ganha, com isso, bilhões por ano, nos quatro cantos do mundo...

*TOLERÂNCIA ZERO – Nos Estados Unidos, um imigrante cubano foi executado com injeção letal, pelo sequestro, estupro e assassinato, em 1995, de um menino de 9 anos, no sul da Flórida. O homem confessou o assassinato do garoto e foi executado na Prisão Estadual da Flórida. 

*CULTO COM TODO MUNDO NU - Uma igreja, nos Estados Unidos, realizou um culto em que os fiéis, incluindo o pastor, estavam nus. O pastor afirma que a paz que as pessoas buscam começa em seu interior. Aceitar a si próprio e a seu corpo são, segundo ele, o primeiro passo para a mudança. (Se a moda pegar...)

*QUANTO MAIS RICO, MAIS FELIZ NO AMOR - Estudos sugerem que quanto maior for o salário mais perto estamos de encontrar o amor de nossas vidas. Uma pesquisa concluiu que apenas 4% das pessoas com um salário anual superior a 200 mil reais não foi capaz de encontrar um bom parceiro. No entanto, à medida que os valores vão descendo, a sorte no amor decresce igualmente, atingindo os 17% para aqueles que apenas ganham 14 mil reais por ano.

*DESPERTADOR EM FORMA DE VIBRADOR - Uma empresa criou um vibrador que é ao mesmo tempo um despertador. O objeto tem um temporizador e é colocado dentro da calcinha. O que vai ter de gente que vai demorar de levantar, vai ser uma festa. (Cá, cá, cá, cá)