Caneta Afiada

Caneta Afiada

Sandro Penelú

*LISTA VERGONHOSA

25 de setembro de 2017 \\ Caneta Afiada

Pesquisadores acabam de elaborar uma lista de dez atitudes que os brasileiros costumam tomar e que, por vezes, nem percebem que se trata de corrupção:

1-Não dar nota fiscal

2-Não declarar Imposto de Renda

3-Tentar subornar o guarda para evitar multas

4-Falsificar carteirinha de estudante

5-Dar/aceitar troco errado

6-Roubar TV a cabo e/ou internet

7-Furar fila

8-Comprar produtos falsificados

9-No trabalho, bater ponto pelo colega

10-Falsificar assinaturas

A pesquisa conclui que “Aceitar essas pequenas corrupções confirma estar apto a aceitar grandes corrupções”.


*ALGUNS SERES HUMANOS PRECISAM SER RECICLADOS – Numa cidade dos Estados Unidos, uma jovem senhora, viciada em drogas, tendo se separado do marido e sem ter como continuar sustentando o vício, ofereceu o próprio bebê ao traficante, em troca de drogas... (Sinceramente, não dá para comentar.)


*EXCESSO DE MORALISMO - Um pré-adolescente americano de 12 anos foi preso por soltar um pum na sala de aula e, de acordo com a professora, atrapalhar o bom andamento do curso. O aluno foi detido e levado para a delegacia do condado de Martin, na Flórida. Depois, admitiu ter soltado os seus puns e foi liberado. (Fala sério!)


*MORDOMIAS DE EX-PRESIDENTES - Você sabe quais são os benefícios de um ex-presidente da República, aqui no Brasil? Eles têm algumas regalias, mesmo após deixar o governo. Note-se que temos cinco ex-presidentes da República vivos: José Sarney, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef, portanto, uma despesa de cerca de quase R$ 5 milhões anuais. Nisto se incluam 40 funcionários fora das suas atividades (8 para cada um) e 10 veículos oficiais, todos à disposição dos ex-chefes do Executivo e sem prestar qualquer atividade a favor da sociedade.


*FELIZ ANIVERSÁRIO – O torcedor símbolo do Bahia de Feira, o amigo Juscelino, uma das figuras carimbadas do Jomafa, estará completando 60 anos no próximo domingo, com muita festa ao lado dos familiares e amigos. Conversando comigo, ele me disse que está ansioso pra ver inaugurado o estádio do Tremendão, onde, é claro, terá presença assídua.


*TRÁFICO DE PESSOAS - Segundo a (OIM) Organização Internacional da Migração, quatro milhões de pessoas são traficadas por ano, contra a própria vontade, para trabalhar em alguma forma de escravidão. O Relatório do Departamento de Estado dos EUA afirmou que entre 45.000 e 50.000 mulheres e crianças traficadas ingressam naquele país por ano.


*AS PESQUISAS ASSOMBRAM - De acordo com a ONU e a Federação Internacional Helsinque de Direitos Humanos, 75 mil brasileiras estariam sendo obrigadas a se prostituir nos países da União Européia. De acordo com as Nações Unidas, o Brasil é hoje o maior exportador de mulheres escravas da América do Sul.