Bastidores & Política
Não precisou
O secretário Carlos Martins, da SEFAZ estadual, nem precisou "tropa de choque" do PT para defendê-lo de possíveis deslizes de sua apresentação sobre as Metas Fiscais do 1º quadrimestre. Saiu-se bem. Talvez, pela quantidade de vezes que já foi à Comissão de Finanças da Assembleia e diante da fragilidade da oposição, esta tenha sido sua apresentação mais convincente.
Solicitou a deputada
"O governador Jaques Wagner precisa determinar à Secretaria da Segurança Pública (SSP) que adote providências imediatas visando à melhoria na segurança em Pé de Serra, disponibilizando com a máxima urgência uma viatura da Polícia Civil, aumento do efetivo de policiais militares e a nomeação de um delegado titular", declara Graça Pimenta.
Neto
ACM Neto vai ter mesmo que se candidatar, mesmo sem contar com a oposição. Tem um enorme cabedal de votos e esses sufrágios são intransferíveis. Ou ele encara essa situação, forçado pelos seus eleitores, ou seus votos vão ficar boiando e será fatal para suas pretensões futuras. Passá-los para Aleluia, não dá. Passá-los a Imbassahy teria algum sentido, mas, para isso, o deputado tucano teria que pontuar nas pesquisas à sua frente.
Abertas
As inscrições para o 3º Telesseminário de Boas Práticas da Gestão Escolar prosseguem até dia 22 de junho e estão abertas para todas as instituições educacionais do Estado da Bahia, sejam públicas ou privadas. O evento, que acontece em 1º de setembro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, é promovido pelo Comitê de Educação - uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC).
Afetou
A crise que levou à demissão do ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil) e a alta da inflação não tiveram impacto negativo na aprovação do governo Dilma Rousseff. Mas a imagem pessoal da presidente foi afetada, de acordo com a pesquisa. Houve ainda uma piora generalizada nas expectativas com a economia, principalmente em relação à inflação.
O rio pede socorro
Estão querendo terminar de matar o Rio Pardo que nasce em Minas Gerais e atravessa o Sudoeste baiano até desaguar em Canavieiras. Tudo começou na década de 90 do século passado, quando o então governador de Minas Gerais, Newton Cardoso, construiu no território mineiro, as expensas do erário estadual, três barragens,, reduzindo sua vazão para 1/3 da que existia.
Democratizar a tecnologia
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) destacou no Senado, a aceleração da implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) no Brasil. O pronunciamento do senador fez referência ao discurso de posse do novo presidente da Telebrás, Caio Bonilha, que anunciou focar o trabalho da instituição na parceria estratégica com a iniciativa privada.
Pedem providência
Os comerciantes de Serrinha estão aborrecidos com o prefeito Osni Cardoso (PT) que não coibe a invasão de feirantes de outros municípios, especialmente de Feira de Santana, que se instalam na cidade nas quartas e sábados, vendem produtos sem notas, não consomem nada na cidade, não pagam impostos e ainda deixam sujeira. A Associação Comercial de Serrinha está organizando uma ação junto a Justiça para que seus prejuizos não aumentem, uma vez que estão estabelecidos no Comércio, com portas abertas, e não em barracas improvisadas, pagam ICMS e impostos municipais e suas vendas só despencam.