Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Bastidores & Política

02 de abril de 2012 \\ Bastidores & Política

SEMANA DIFERENTE

Começa neste domingo, a grande semana, uma semana diferente, a Semana Santa. Grande pelo significado dela para nós, cristãos. Nela se celebra a concretização do plano de salvação para a humanidade que Deus anunciou logo após a queda de nossos primeiros pais.

É UMA SEMANA santa, porque são santos os mistérios que se celebram, é o santo dos santos que morre por nós na cruz e ressuscita ao terceiro dia. E é santa porque na celebração desses mistérios todos nós experimentamos Jesus Cristo e sua salvação em nossa vida.

NA SEMANA Santa, acolhemos com flores, ramos e vivas, o Cristo que entra em Jerusalém. Nela sentamo-nos à mesa com o Cristo para receber dele o mandamento do amor, marca registrada de seus discípulos, e o dom da Eucaristia, em que Jesus se faz pão, o verdadeiro maná que descido do céu dá vida ao mundo. Na Semana Santa acompanhamos, passo a passo, a paixão de Jesus, subimos o calvário e o contemplamos pregado e morto na cruz. Enfim, nós paramos, maravilhados, diante do túmulo aberto do Cristo e constatamos a verdade maior que dá sentido à nossa fé: Ele ressuscitou!

A CELEBRAÇÃO da morte e ressurreição de Jesus não se reduz à simples memória de acontecimentos que ficaram no passado. Ao contrário, é memória que traz para o tempo presente o que aconteceu no passado. Realidade misteriosa, que só se pode perceber pela fé.

CELEBREMOS com fé todos os mistérios decisivos de nossa salvação. Façamos das reflexões, das preces e dos atos de piedade que a Igreja nos propõe, meios para que experimentemos o Cristo Pascal em nossa vida para que tenhamos  vida. É Deus solidário que vence a morte e, ressuscitando, se apresenta a nós oferecendo-nos a paz.

TUDO ISTO vamos celebrar solenemente, mais uma vez na Semana Santa, que se aproxima. É a Páscoa de Jesus e a nossa páscoa. Páscoa é passagem. Passagem da morte para a vida  imortal e gloriosa, no Reino do Pai.

VAMOS, portanto, nos preparar em espírito e de coração para estes dias solenes e santos, em que queremos participar profundamente da Morte e Ressurreição de Jesus. Será um encontro forte, pessoal e comunitário com Jesus Cristo. Desse encontro podemos sair transformados.
+ Itamar Vian
Arcebispo Metropolitano
[email protected]
Estimado Felipe
 
Queira conversr com o Pe. Claudeomiro (Pe. HIgo), responsável pelo setor Mission´rio o telefone dele é  (75) 3230-2118 e-amil: [email protected]
 
Com preces
 Dom Itamar