Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Cresceu - Para argumentar - Fora do combinado - Agenda - Já o verde - Enquanto o PT - O outro candidato - Sem atenção - O que é isso?

05 de agosto de 2010 \\ Bastidores & Política

Cresceu

Bastante enigmático o crescimento do eleitorado de Mata de São João, segundo os dados constantes do portal do TSE, que mostra o maior crescimento ocorrido na Bahia, no período de junho de 2006 a julho de 2010. Foram alistados 8.043 novos eleitores, com incremento de 37,2 %, quase oito vezes mais que a media estadual. Comparando com os demais municípios da RMS que são vizinhos, verifica-se também uma grande disparidade, pois os índices de Salvador (10,5 %), Camacari (24,4%), Simões Filho (6,7%) e Pojuca (14,4%).

Para argumentar

O PSDB encontrou o caminho para contrapor qualquer ataque do PT situando que o "tucanato" poderá privatizar as estatais. Ao contrário do que aconteceu com Alckmin que ficou tentando se explicar, usará o MST e as Farcs.

Fora do combinado

A Secretaria da Indústria e Comércio do governo não quer saber de mundo globalizado. A Coca Cola e a Schin de Alagoinhas contrataram uma construtora cearense para fazer suas obras de ampliações e a SICM vetou. Se fizer, não tem financiamento.

Agenda

O candidato ao governo do estado pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, viajou para Cruz das Almas, onde recebeu a Medalha 29 de Julho, na Câmara de Vereadores. E ainda se reuniu com líderes políticos em Salvador e fez comício em Casa Nova.

Já o verde

O candidato Bassuma foi entrevistado na Band News FM, onde falou de sua proposta de governo para a Bahia. Em seguida, o candidato gravou programa eleitoral e visitou o setor de emergência do Hospital Roberto Santos.

Enquanto o PT

A agenda do governador Jaques Wagner teve Entrevista no Programa do Bocão na Rádio Sociedade, encontro Regional em Vitória da Conquista Local: Centro Pastoral Arquidiocesano Dom Climério - Centro Diocesano - Praça Sá Barreto, s/n° - Centro.

O outro candidato

O candidato a senador Edvaldo Brito (PTB), da coligação "A Bahia Tem Pressa", recebeu no seu escritório uma comissão do Sindcorda, o Sindicato dos Cordeiros, que foi levar o apoio da categoria à sua candidatura para o Senado. Falando em nome da direção, o tesoureiro Mateus Silva relembrou a defesa desses trabalhadores no último carnaval, quando a categoria foi protegida no Estatuto das Festas Populares.

Sem atenção

Mais uma vez deu chabu na Assembleia Legislativa e não foram sequer apreciados os projetos que tramitam na Casa, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o reajuste para o pessoal do Ministério Público, o projeto de João Bonfim que reordena os limites territoriais dos municípios, e o projeto do deputado Alvaro Gomes que extingur a tarifa assinatura dos telefones fixos. A sessão caiu e marcou-se uma nova tentativa para 3 de agosto.

O que é isso?

Há queixas de algums segmentos dos Democratas de que o PSDB teria abandonado, em parte, a candidatura Paulo Souto. Ou seja, quando José Serra está em visita no Estado o "tucanato" toda aparece. Mas, quando Serra volta para SP ou vai para outro estado fazer campanha os "tucanos" se dispersam. Olha a frase de Tancredo Neves: - Não podemos nos dispersar.