Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Honrarias

15 de março de 2022 \\ Bastidores & Política

Honrarias 

O Título de Cidadão Feirense é uma das mais significativas homenagens feitas pela Câmara Municipal, como forma de reconhecimento às pessoas que não são nascidas em Feira de Santana, mas se destacam na cidade pela sua atuação profissional e ligação com a cidade. E a Câmara Municipal aprovou a concessão da honraria ao deputado estadual Robinson Almeida (PT). Continuando, o diretor-geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos de Carvalho Pitangueira, também será homenageado pela Câmara Municipal com a Comenda Maria Quitéria. O autor dos Projetos de Decreto Legislativo é o vereador Silvio Dias (PT). 


Xô preconceito

21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi escolhida porque a síndrome é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia). Em Salvador, um evento chamará atenção ao dia. Oficialmente estabelecido em 2006, o dia 21 de março tem a finalidade de dar visibilidade ao tema, reduzindo a origem do preconceito, que é a falta de informação correta. 


Covid 19

Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.816 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,12%) e 1.773 recuperados (+0,12%) e mais 24 óbitos. Dos 1.516.613 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.484.295 já são considerados recuperados e 29.470 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.


Ocorrências em SAC 

A população de Camaçari que precisar registrar ocorrência em uma das três unidades da Polícia Civil, sediadas no município, que passam por reformas, pode realizar os registros no posto do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), localizado no Boulevard Shopping.

O atendimento será realizado de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. O usuário deverá apresentar o cartão de vacinação da Covid 19 e usar máscara para ter acesso ao serviço.

Após o horário de fechamento do SAC, as ocorrências podem ser registradas no ônibus da Polícia Civil, estacionado no pátio da 18ª DT/Camaçari, localizada na Rua Doutor Cleiton Leão, no centro da cidade.


Atletas baianos

Representando o jiujitsu e a canoagem, quatro atletas baianos viajaram para o Paraná e São Paulo para participar de competições nacionais. Na cidade de Piraju, Luan Veloso e Affonso de Oliveira participam do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona e Paracanoagem, que acontece entre os dias 10 e 14 de março.


Mulheres Rurais

Com histórias de mulheres rurais de diversas regiões da Bahia e suas organizações produtivas, foi lançada, no Dia Internacional da Mulher, a terceira edição da Revista Bahia Produtiva, com o tema A Força das Mulheres Produtivas.

A publicação do Governo do Estado, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), retrata a história de mulheres que integram e lideram associações e cooperativas da agricultura familiar baiana. Essas mulheres representam as mais de 63 mil atendidas pelo projeto Bahia Produtiva espalhadas por todo o estado.