Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Investimentos para a Bahia

03 de novembro de 2021 \\ Bastidores & Política

Investimentos

para a Bahia

O governador Rui Costa embarca , nesta sexta-feira (15), para mais uma missão internacional em busca de investimentos para a Bahia. Estão planejadas diversas reuniões com empresários e autoridades locais em cidades distribuídas em quatro países de dois continentes: Ásia e Europa. Além de apresentar oportunidades de investimento, o governador vai reforçar laços com multinacionais que já investem na Bahia. A primeira parada será em Berlim, capital da Alemanha, na segunda-feira (18).

Além da capital alemã, a missão internacional baiana passará por cidades no Cazaquistão, República Tcheca e Emirados Árabes Unidos. "Nós precisamos estar sempre ampliando o relacionamento com outros investidores, inclusive investidores estrangeiros, para que a gente amplie a geração de emprego e de renda do nosso povo", explicou Rui.

Depois da Alemanha, o governador vai ao Cazaquistão, República Tcheca e Emirados Árabes, onde encerra a missão internacional no dia 29 de outubro. Em virtude da viagem, o vice-governador João Leão assume o Governo do Estado nesta sexta-feira.

 

Convenção

Com o tema “inovar, gerir e ser sustentável”, a XV Convenção de Contabilidade da Bahia, maior evento da classe contábil do estado, reunirá entre os dias 11 e 13 de novembro profissionais, empresários, professores e estudantes da área contábil para discutir problemas relacionados à profissão, sob a perspectiva da conjuntura política, econômica e social. Em 2021, a convenção promove sua primeira edição on-line e gratuita devido à pandemia. O evento do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) busca soluções para o desenvolvimento sustentável do país, além de contribuir para o aprimoramento técnico e científico do profissional contábil.


Concurso para

agente de tributos

O Governo da Bahia acaba de definir a empresa organizadora do concurso público para agente de tributos do Estado. A empresa contratada é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que possui experiência na organização e gestão de exames, concursos e avaliações para diversas instâncias da administração pública e do setor privado, em âmbito nacional e internacional.  

O próximo passo é a publicação do edital, que deve ocorrer até a primeira quinzena de dezembro deste ano. Ao todo, serão ofertadas 49 vagas para agente de tributos estaduais, com ingresso em 2022.  

O concurso para agente de tributos da Sefaz-BA integra as diretrizes da administração baiana para aprimorar a gestão financeira estadual. Neste mesmo sentido, o Governo da Bahia concluiu este ano a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público para auditor fiscal, da mesma Pasta. Ao todo, foram três nomeações: 26 candidatos no último mês de maio, 20 candidatos em janeiro deste ano e 25 candidatos em setembro do ano passado. 

Iniciativa conjunta da Secretaria da Administração (Saeb) e Sefaz-BA, o concurso para auditor fiscal foi lançado em fevereiro de 2019, sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), com vagas para as áreas de Administração, Finanças e Controle Interno, de Tecnologia da Informação e de Administração Tributária. O resultado final e a homologação do certame foram divulgados no dia 17 de dezembro do mesmo ano. 


Bastidores & Política