Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Hospital de Uauá

06 de julho de 2021 \\ Bastidores & Política

Hospital de Uauá

O deputado federal José Nunes (PSD), destinou emenda parlamentar para a reforma do Hospital Municipal Drº Jair Braga no município de Uauá. O recurso destinado da cota individual de emenda do parlamentar na ordem de R$ 646.271,00 (seiscentos e quarenta e seis mil, duzentos e setenta e um reais), já foi liberado pelo Ministério da Saúde.

“Essa é uma conquista importante para o município de Uauá, na área da saúde publica. O Hospital Drº Jair Braga é um equipamento de suma utilidade para a população e este recurso será muito bem aplicado nessa reforma tão aguardada”, afirmou o deputado.


Sesab alerta

Com alto potencial de transmissão e risco aumentado para internações, a variante da Covid-19 denominada P1, originária de Manaus (AM), atualmente é responsável por 80% das infecções na Bahia. As vésperas do São João, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) emite um alerta para os 417 municípios sobre os riscos de festas e aglomerações neste período. Os dados sobre a disseminação da variante estão no boletim do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-BA) divulgado sexta-feira (18).

O Lacen-BA já realizou o sequenciamento de 257 amostras provenientes de pacientes de 98 municípios dos nove Núcleos Regionais de Saúde da Bahia desde setembro de 2020 até 21 de maio de 2021. Até o momento não foi identificada nenhuma amostra com a variante indiana.


Conferência

Advocacia, bacharéis, estudantes e outros profissionais interessados em participar da Conferência Estadual da Advocacia Baiana 2021, podem garantir sua presença no evento a partir de segunda-feira (21), quando as inscrições serão iniciadas. Organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Bahia (OAB-BA), o evento está confirmado para os dias 4 a 6 de agosto e terá como eixo temático “Advocacia, democracia e igualdade”. Em aproximadamente 70 painéis, diversos temas de interesse jurídico e da sociedade serão abordados por renomados palestrantes, especialistas nas mais diversas áreas do Direito. Os encontros serão transmitidos virtualmente diretamente do Centro de Convenções da Bahia.  Mais informações sobre o evento e inscrições estão disponíveis no site www.conferenciaadvocaciabaiana.com.br. 


“São João Sinfônico”

No dia 27 de junho, às 11h, um time especial ocupará o Domingo no TCA para celebrar o período de junino no canal do Teatro Castro Alves no YouTube, com exibição simultânea na televisão, pela TVE Bahia. Os músicos Gilberto Gil, Geraldo Azevedo, Mariana Aydar, Bule-Bule, João Cavalcanti e Marcelo Caldi protagonizam o “São João Sinfônico” (edição 2020), da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). O vídeo-concerto junino traz repertório que celebra grandes compositores nordestinos como Luiz Gonzaga (1912-1989), Sivuca (1930-2006) e Dominguinhos (1941-2013). O público poderá assisti-lo no YouTube do TCA até o dia 4 de julho.

Este registro audiovisual desperta uma memória afetiva dos festejos juninos, que vai da música, como o forró, o baião e o xote, passando pelo colorido das bandeirolas e as comidas de milho. O “São João Sinfônico” de 2020 trouxe, pelo quarto ano consecutivo, a Osba integrando o seu repertório a esta data tão importante no calendário nordestino. Celebrar o São João é celebrar os tantos ritmos nordestinos com seus compositores consagrados.


Bastidores & Política