Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Prefeito Edifrancio se reúne com o vice-governador João Leão

11 de junho de 2021 \\ Bastidores & Política

Prefeito Edifrancio se reúne com

o vice-governador João Leão

Seguindo com o objetivo de conquistar ações para Santa Bárbara, o prefeito Edifrancio Oliveira esteve reunido com o vice-governador, João Leão.

Em pauta, o prefeito solicitou ao vice-governador melhorias, investimentos e mais recursos para o município de Santa Bárbara.

“Ter o apoio do nosso vice-governador na construção de uma Santa Bárbara melhor, é fundamental. Estamos trabalhando para construir a cidade que a nossa gente sonha e merece e não mediremos esforços para alcançar”, disse Edifrancio. 

O prefeito conta que, em breve, junto a João Leão, trarão boas notícias para os moradores. “Estamos dialogando e viabilizando projetos para a nossa cidade e, muito em breve, traremos essa notícia em primeira mão”, conclui.


Enem 2021

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou as datas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Pelo Twitter, ele informou que as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital.

"Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidades", postou o ministro na rede social.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1411319&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1411319&o=node

Realizado anualmente, o Enem é o maior exame para ingresso no ensino superior do país, contando com milhões de inscrições em todo o território nacional. As notas do Enem podem ser usadas para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


II Congresso Online da

Jovem Advocacia Baiana 

A programação completa do II Congresso Online da Jovem Advocacia Baiana, que acontece de quarta (26) a sexta-feira (28), já está disponível. Mais de 150 palestrantes de várias partes do Brasil facilitarão 52 painéis sobre temas de amplo interesse social e jurídico em três salas paralelas, sendo duas virtuais e uma presencial, sem plateia e transmitida virtualmente, montada na sede do Jusbrasil, em Salvador. Voltado para a advocacia, sobretudo para os advogados e advogadas inscritos(as) na OAB nos últimos cinco anos, e aberto para estudantes, bacharéis em Direito e outros profissionais, o congresso é organizado pelo Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da Bahia (OAB Jovem) e deve reunir aproximadamente 5 mil interessados na temática jurídica. As inscrições gratuitas ainda podem ser feitas no mesmo site onde o evento será transmitido: congressodajovemadvocacia.com.br.

A palestra magna será proferida pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes, e a palestra de encerramento pelo promotor de Justiça de São Paulo, Rogério Sanches. Para o presidente da OAB, Fabrício de Castro Oliveira, “este grande evento da advocacia jovem baiana contará com a participação de profissionais de todo o Brasil, pois o formato do evento facilita este alcance maior”. Segundo a presidente da OAB Jovem Bahia, Sarah Barros, a programação científica tem atraído o interesse de participantes de várias regiões. “Não tenho dúvidas de que será um sucesso”, declarou. 


Bastidores & Política