Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Feira ainda quer

07 de agosto de 2017 \\ Bastidores & Política

 

Durante a solenidade em que recebeu o título de Cidadão de Itabuna, o governador Rui Costa (PT), enumerou algumas obras do governo do Estado no município e assinou a autorização do convênio que vai concluir as obras do Teatro de Itabuna.  "Hoje eu assino o convênio da Conder com a prefeitura de Itabuna pra gente concluir essa obra que estava paralisada há muitos anos. Assinamos esse convênio da ordem de R$24 milhões, e o projeto está muito bonito. Nós vamos repassar os recursos através de licitação, e a execução vai ser feita pela prefeitura e eu volto aqui em breve pra acompanhar o inicio das obras do teatro". Políticos de Feira de Santana arguem que desejam  o mesmo para Feira. Desde a saída de Paulo Souto tem um Centro de Convenções e Teatro com obras paralisadas.   

 

Reclassifica

Pedido para reclassificação da comarca de Valença à condição de entrância final foi aprovado pelo pleno do Tribunal de Justiça da Bahia por unanimidade. O projeto agora tramitará na Assembleia Legislativa. A decisão foi comemorada pelo deputado estadual, Hildécio Meireles (PMDB), que prometeu empenho entre os pares para aprovação do mesmo.

 

Reclassificação dará

“Afinal, a reclassificação dará a comarca o tratamento que ela merece, valorizando o trabalho e a dedicação dos magistrados que atuam na cidade, o que beneficia todos os cidadãos que dependem dos serviços jurisdicionais prestados em Valença e região, uma vez que permite a alocação maior de recursos e pessoal para a prestação de serviços jurisdicionais”, comemorou o deputado estadual, Hildécio Meireles (PMDB), reforçando que aliado a isso, agilizará os processos, diminuindo a distância dos munícipes da Justiça. “E com isso, todos ganham”.

 

Apuração

A secretaria municipal de Saúde (Sesau) do Município de Ilhéus informa que está apurando o motivo pelo qual o pronto atendimento da Emergência do Hospital Luis Viana Filho, localizado no bairro da Conquista, não funcionou em uma noite de sábado. A secretária da Sesau, Elizângela Oliveira, foi informada sobre a falta de atendimento, situação que levou a unidade à uma situação crítica. Imediatamente, a secretaria redirecionou as ocorrências por especialidades médicas para as demais unidades de saúde do município, garantindo e normalizando o atendimento à população. Assim, os casos de ortopedia foram encaminhados para a clínica Coci.

 

Abertas

Estão abertas as inscrições para as atividades gratuitas do Projeto de Iniciação Esportiva de Salvador (IESSA), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel). São oferecidas quatro modalidades: basquete, vôlei, futsal e handebol. Podem participar estudantes das redes pública municipal ou privada, de 8 a 16 anos. Inicialmente, serão beneficiadas 300 crianças e adolescentes. "O nosso objetivo, no entanto, é implantar mais seis núcleos com recursos próprios. Estamos no aguardo do resultado das demais etapas do Programa Segundo Tempo. Já fomos aprovados na primeira etapa, e implantaremos mais 15 núcleos”, afirmou o secretário da pasta, Geraldo Júnior.

 

Literatura

A partir dessa quarta-feira (9), Salvador recebe a primeira Festa Literária do Pelourinho, a Flipelô. O evento vai colocar a capital baiana no cenáriode eventos literários com a participação de autores nacionais e de outros países, pesquisadores, críticos, estudantes e apaixonados pelo mundo da literatura. A programação é gratuita e conta com mais de 50 atividades que vão ocupar museus, teatros e diversos espaços do Centro Histórico com saraus, debates, oficinas literárias e outras atividades que atendem aos públicos adulto e infanto-juvenil.