Bastidores & Política

Bastidores & Política

Azevedo Júnior

Negado

06 de junho de 2016 \\ Bastidores & Política


O relator do processo de impeachment na comissão processante do Senado, Antônio Anastasia (PSDB-MG), apresentou uma proposta aos senadores na qual rejeita anexar gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Nos áudios, ele discute com políticos sobre o andamento da Operação Lava Jato e estratégias para paralisar as investigações. O pedido era considerado crucial para a defesa da presidente afastada Dilma Rousseff, que afirma que políticos como o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) discutiram estratégias para barrar a Lava Jato após o afastamento da petista. A defesa alega que o processo estaria maculado por "desvio de finalidade". A proposta de Anastasia ainda precisa ser submetida ao voto dos demais integrantes da comissão. A base Temer tem maioria na Comissão.


Gika em Serrinha

O deputado Gika Lopes (PT) vai ser o candidato a prefeito de Serrinha por este partido. Lançamento da pré-campanha é neste sábado (4). A Prefeitura, através da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), promoveu o projeto “Sua Vida Vai Mudar”, voltado às pessoas em situação de rua com vulnerabilidade ao uso de álcool e outras drogas. 


Inscrições abertas

O MBA de PPPs e Concessões, o primeiro do Brasil especializado em parcerias público-privadas, está com inscrições abertas até 30 de junho. As aulas serão iniciadas em agosto com uma turma de 50 alunos, em sua maioria gestores públicos e privados envolvidos com projetos de PPP e de concessões. O curso resulta de parceria entre a Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das PPPs (RedePPP), a London School of Economics and Political Science (LSE Enterprise) e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP). Liderada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), a RedePPP reúne 30 organizações brasileiras, entre estados, municípios, órgãos federais e agências de fomento.


Não ao imposto

O líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy, reiterou que a bancada do partido não votará a favor de novos aumentos de impostos. Durante a análise dos projetos que reajustam os salários de várias categorias, o líder garantiu que não tem compromisso em votar a criação de tributos que possam prejudicar ainda mais a população. 


Falando em Imbassahy

Ele disse que estatísticas oficiais e projeções mais recentes mostram de forma cabal os efeitos nefastos do governo do PT na economia brasileira. Para tucanos, o Brasil ainda vai pagar muito caro por tantos equívocos e desmandos, que cometeram. Inflação, desemprego, endividamento em alta, empobrecimento da população e queda no consumo das famílias são exemplos da triste realidade deixada pela gestão petista.


Juventude PTN

A Juventude do PTN em Salvador se posicionou sobre o modelo de formação para o Conselho Municipal de Juventude (Comjuve), vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), que reservou 50% das cadeiras para membros indicados pelo setor público, o que contradiz uma das principais funções da comissão que é a de proporcionar uma maior participação da sociedade na construção de políticas de juventude para o município.